Até reserva do Real Madrid deve causar briga de gigantes no mercado
Três dos maiores clubes do cenário europeu prometem uma briga intensa por coringa de Ancelotti
O Real Madrid deve receber alguns telefonemas e mensagens por um de seus reservas até o início da próxima temporada.
Segundo apuração feita pelo portal Fichajes, ao menos três equipes do alto escalão europeu quer contar com o meia Brahim Díaz para o próximo ciclo.
Juventus, Liverpool e Milan acompanham de perto a situação do jogador de 25 anos. Este ano, o atleta disputou apenas nove jogos, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
Emprestado pelo próprio Real Madrid ao time Rossonero entre 2021 e 2023, Brahim Díaz viveu grande fase na Itália e causou o interesse do time Merengue em seu futebol.
Em seu retorno ao Santiago Bernabéu, o meia manteve os bons números, se tornando um coringa na equipe de Carlo Ancelotti.
Na temporada passada, o jogador disputou 44 jogos, marcando nove gols e contribuindo com 12 assistências.
Apesar da falta de minutos jogados neste ciclo, os três gigantes europeus confiam no potencial do meia de 25 anos e prometem investir pela sua contratação.
Brahim Díaz tem contrato com o Real Madrid até 2027, e está avaliado em 40 milhões de euros (R$ 243,26 milhões).
Milan e Juventus prometem disputa acirrada por Brahim Díaz
O jogador deixou saudade em San Siro. O retorno de Brahim Díaz ao Real Madrid entristeceu o coração do torcedor Rossonero, que aguarda por uma posição do clube para repatriar o jogador.
Com a camisa do Milan, Brahim Díaz disputou 128 jogos, marcando 18 gols e contribuindo com 15 assistências. O meia foi fundamental na campanha que culminou no último Scudetto do time milanista, em 2021/2022.
A diretoria do Milan trabalha com a ideia de garantir ao jogador uma posição no time titular, e um ambiente familiar, no qual já estaria acostumado.
Em contrapartida, a Juventus promete atrapalhar qualquer ação do rival pela contratação de Díaz. O técnico Thiago Motta enxerga no meia uma peça importante ao seu modelo de jogo.
A versatilidade do jogador em atuar em mais de uma posição, tanto pelos lados como pelo centro, é ideal para a filosofia de jogo do treinador.
Motta busca por um jogador dinâmico para aumentar o poder criativo de sua equipe, e Brahim Díaz seria o nome ideal para preencher esta lacuna na Vecchia Signora.
Enquanto isso na Inglaterra…
Arne Slot está preocupado com o futuro de Mohamed Salah no Liverpool. Por isso, já encomendou relatórios de olheiros e observa atentamente a situação de Brahim Díaz no Real Madrid.
O técnico holandês pensa em utilizar o jogador tanto como um atacante como um armador central, tentando aproveitar o máximo da capacidade adaptativa do meia.
Real Madrid mantém futuro de Brahim Díaz indefinido
Vivendo fase oscilante nesta temporada, o Real Madrid ainda não sabe qual será sua decisão acerca da permanência ou não de Brahim Díaz.
Todas as equipes interessadas em seu futebol podem auxiliar o jogador a retomar o melhor do seu desempenho. Futuramente, isso pode ser positivo ao próprio time madrilenho, assim como aconteceu no ciclo 2023/2024.