Espanha

Sevilla quer resgatar joia do Boca Juniors ‘perdida’ na Premier League

Valentín Barco surgiu como uma grande revelação dos xeneizes, mas teve poucas oportunidades com De Zerbi no Brighton

O Sevilla não chega para La Liga 2024/2025 como um dos favoritos na briga pelo topo da tabela, mas quer se reforçar para, quem sabe, sonhar com voos maiores ao longo dos próximos meses.

Após confirmar a venda do lateral-esquerdo Marcos Acuña para o River Plate, o time espanhol quer repor a lateral com um nome desejado pelo comandante Xavier García.

De olho em possibilidades dentro do mercado europeu, os palanganas buscaram Valentín Barco, argentino que não vinha recebendo muitas oportunidades no Brighton. Na manhã desta sexta-feira (23), a imprensa espanhola confirmou que Barco já realizou todos os exames médicos e assinará com o seu novo clube.

Sevilla tentará recuperar jogador ‘perdido' na Premier League

Sem espaço no Brighton, Valentín Barco encaminha empréstimo com o Sevilla. Foto: Icon Sport
Sem espaço no Brighton, Valentín Barco encaminha empréstimo com o Sevilla. Foto: Icon Sport

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, não há opção de compra pelos espanhóis. Assim, Barco terá que aproveitar seu tempo no Sevilla para, posteriormente, se firmar no clube que disputa a Premier League.

Barco, de 20 anos, chegou ao Brighton em janeiro deste ano, vindo do Boca Juniors – onde, inclusive, jogou a final da Libertadores de 2023 e foi uma das boas revelações da temporada.

Após ser cogitado por clubes brasileiros e outras equipes da Europa, o lateral-esquerdo de 20 anos foi contratado por 9,15 milhões de euros (R$55 milhões) pela equipe inglesa.

Desde chegou à Europa, o argentino disputou apenas sete partidas pelo clube inglês sob o comando do ex-treinador Roberto De Zerbi na temporada passada, apenas 3 como titular na Premier League.

Mesmo com um novo técnico, Barco não ganhou espaço no Brighton

Com a saída de De Zerbi, havia uma expectativa de que Valentín Barco pudesse ser mais utilizado na equipe inglesa, que agora é comandada pelo norte-americano Fabian Hurzeler.

No entanto, em sua estreia pela Premier League 2024/2025, na vitória sobre o Everton, Barco ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Na lateral, Jack Hinshelwood foi o titular da equipe.

Sem espaço no seu time, Barco pode encontrar na Espanha a oportunidade para recuperar o seu futebol e adquirir experiência na Europa. Seu contrato com o Brighton é válido até junho de 2028.

Barco é o terceiro jogador a deixar a Inglaterra rumo ao Sevilla neste verão, após as chegadas de Kelechi Iheanacho, em definitivo vindo do Leicester, e Sambi Lokonga, por empréstimo do Arsenal.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo