Após confirmar a venda do lateral-esquerdo Marcos Acuña para o River Plate, o time espanhol quer repor a lateral com um nome desejado pelo comandante Xavier García.
De olho em possibilidades dentro do mercado europeu, os palanganas buscaram Valentín Barco, argentino que não vinha recebendo muitas oportunidades no Brighton. Na manhã desta sexta-feira (23), a imprensa espanhola confirmou que Barco já realizou todos os exames médicos e assinará com o seu novo clube.
Sevilla tentará recuperar jogador ‘perdido' na Premier League
Segundo Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, não há opção de compra pelos espanhóis. Assim, Barco terá que aproveitar seu tempo no Sevilla para, posteriormente, se firmar no clube que disputa a Premier League.
🔴⚪️🇦🇷 Sevilla have reached verbal agreement with Brighton to sign Valentín ‘Colo’ Barco on loan deal.
NO buy option, as expected. One year loan and then back to #BHAFC. Barco said yes to Sevilla’s project. pic.twitter.com/AGdKtinRda
Barco, de 20 anos, chegou ao Brighton em janeiro deste ano, vindo do Boca Juniors – onde, inclusive, jogou a final da Libertadores de 2023 e foi uma das boas revelações da temporada.
Após ser cogitado por clubes brasileiros e outras equipes da Europa, o lateral-esquerdo de 20 anos foi contratado por 9,15 milhões de euros (R$55 milhões) pela equipe inglesa.
Desde chegou à Europa, o argentino disputou apenas sete partidas pelo clube inglês sob o comando do ex-treinador Roberto De Zerbi na temporada passada, apenas 3 como titular na Premier League.
Mesmo com um novo técnico, Barco não ganhou espaço no Brighton
No entanto, em sua estreia pela PremierLeague 2024/2025, na vitória sobre o Everton, Barco ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Na lateral, Jack Hinshelwood foi o titular da equipe.
Sem espaço no seu time, Barco pode encontrar na Espanha a oportunidade para recuperar o seu futebol e adquirir experiência na Europa. Seu contrato com o Brighton é válido até junho de 2028.
Barco é o terceiro jogador a deixar a Inglaterra rumo ao Sevilla neste verão, após as chegadas de Kelechi Iheanacho, em definitivo vindo do Leicester, e Sambi Lokonga, por empréstimo do Arsenal.