Espanha

Sonhando com a CBF, Ronaldo joga tênis enquanto Valladolid faz pior início da história

Torcedores do clube espanhol pedem que empresário brasileiro venda sua participação

Ronaldo Fenômeno ganhou as manchetes no Brasil e no mundo na última semana pelo sonho de assumir a presidência da CBF. Ao mesmo tempo, o ex-jogador, que também é empresário, vê o time que é proprietário na Espanha, o Real Valladolid, sucumbir em 14 rodadas da atual La Liga.

Neste sábado, a equipe treinada por Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, chegou a lanterna do campeonato com a vitória do Valencia. Na última sexta (22), enquanto perdia por 2 a 0 para o Getafe, Ronaldo estava em um evento de tênis na Fundação Fenômenos, o que rendeu críticas de torcedores nas redes sociais e na própria imprensa local.

‘Sentimento de abandono': Ronaldo é criticado por gestão no Valladolid

Nas 14 rodadas iniciais, o Valladolid nunca tinha perdido nove partidas e somado apenas nove pontos. Chegou a essa marca agora, acumulando apenas duas vitórias, três empates e saldo negativo de 17 gols (10/27).

O jornal As publicou uma matéria sobre a insatisfação do torcedor com o dono do clube, mesmo ponderando que o jogo de tênis faz parte da agenda do empresário “que transcende a atividade esportiva do seu clube”, mas “incomoda aqueles que ainda são seus torcedores”.

O mal-estar de Ronaldo e a torcida do time espanhol não é agora. Ele não aparece no Estádio José Zorrilla desde o fim do ano passado, mesmo que tenha visitado a cidade no último mês para assembleia-geral — alegou “motivos pessoais”, mas esteve presente no El Clásico entre Real Madrid e Barcelona.

Na reportagem do As, o jornalista também apontou que o Fenômeno pouco aparece na imprensa local para fazer esclarecimento aos fãs.

Nas redes sociais, seja o perfil pessoal do empresário, da fundação ou da RonaldoTV, os torcedores do Valladolid comentam para o brasileiro “voltar para casa” e vender o Valladolid.

— O sentimento de abandono invade uma torcida cada vez mais insatisfeita. As faixas amarelas com o rosto do presidente ausente e com a mensagem ‘Ronaldo vai para casa’ ganham cada vez mais presença, assim como os gritos contra ele. — escreveu o jornalista Jesús Domínguez, no As.

Ronaldo Fenômeno joga tênis em evento da "Fundação Fenômenos"
Ronaldo Fenômeno joga tênis em evento da “Fundação Fenômenos” (Foto: Reprodução)

Fenômeno aguarda propostas para vender time espanhol

A informação do jornal catalão Sport que Ronaldo quer o comando da CBF reforça o posicionamento do empresário em vender sua participação de 82% no Real Valladolid. Em abril, após concluir a venda do Cruzeiro, afirmou que o clube espanhol seria o “próximo”.

Em maio, ele assumiu que tinha três propostas oficiais, uma delas seria da construtora INEXO, segundo a imprensa espanhola.

— É hora de ter calma, mas temos três ofertas sérias, mas não vou tomar uma decisão agora, vou tomar isso em alguns dias — disse à época.

No entanto, o As publicou que nenhuma das negociações agradaram o Fenômeno, que espera novas investidas.

Enquanto isso, o Real Valladolid, com uma torcida insatisfeita, caminha para o terceiro rebaixamento desde a aquisição do brasileiro, em 2018.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo