Espanha

‘Ancelotti não está sendo justo com Rodrygo no Real Madrid’

O comportamento de Carlo Ancelotti com Rodrygo dentro de campo no Real Madrid despertou críticas na imprensa espanhola

Nos últimos meses, Rodrygo tem sido um dos melhores jogadores do Real Madrid (se não o melhor). Mesmo assim, o comportamento de Carlo Ancelotti com o atacante brasileiro gerou críticas na imprensa espanhola.

O jornalista Carlos Carpio, do “Marca”, escreveu uma coluna intitulada “Ancelotti não está sendo justo com Rodrygo”. Como argumento, o subdiretor do jornal madrileno criticou a substituição do camisa 11 durante o Clássico de Madrid no último sábado (8).

Aos 43 minutos do 2º tempo, o treinador italiano tirou o atacante de campo, quando os Merengues estavam empatando com o Atlético de Madrid por 1 a 1. Brahim Díaz entrou no lugar do brasileiro, mas não conseguiu alterar o placar antes do apito final.

O problema é que Rodrygo foi o principal jogador do Real Madrid, principalmente na volta do intervalo, quando os Colchoneros venciam por 1 a 0. O atacante brasileiro buscou o jogo a todo momento e acabou criando o lance do empate.

No lado direito, o camisa 11 fez uma linda jogada individual para cruzar. No rebote, Kylian Mbappé mandou para o fundo da rede. Mesmo assim, Rodrygo segue sendo preterido por Ancelotti no trio de ataque dos Blancos, que também conta com Vinicius Jr.

Rodrygo é injustiçado no Real Madrid?

Rodrygo abraça Vinicius Jr., Kylian Mbappé e Jude Bellingham no Real Madrid Foto: (Imago)
Rodrygo abraça Vinicius Jr., Kylian Mbappé e Jude Bellingham no Real Madrid Foto: (Imago)

O texto de Carpio reforça que, “não importa o que Rodrygo faça, como esteja jogando, quantos gols marque ou em que momento esteja”, se Carlo Ancelotti quiser fazer substituições no setor ofensivo, o camisa 11 do Real Madrid quase sempre acaba sacado.

E o jornalista não está exagerando. Nos últimos 15 jogos do Real, o atacante brasileiro começou, terminou ou sequer saiu do banco em 10 deles. Por outro lado, Rodrygo é um dos que mais participou diretamente gols nesse período.

Rodrygo nos últimos 15 jogos pelo Real Madrid

  • Gols: 10
  • Assistências: 5

O colunista do “Marca” critica a incoerência do treinador do Real Madrid com o camisa 11, que já demonstrou descontentamento por ter sido esquecido pela mídia em meio a Vini Jr., Mbappé e Jude Bellingham.

Aliás, o camisa 7 está oscilando nos merengues. No mesmo recorte utilizado com Rodrygo, Vinicius Jr. disputou apenas 11 partidas — em três delas precisou cumprir suspensão por acúmulo de cartões, amarelos ou vermelho. Lá na frente, o atacante não teve o mesmo desempenho do compatriota.

Vinicius Junior nos últimos 11 jogos do Real Madrid

  • Gols: 4
  • Assistências: 2

Mesmo assim, o camisa 7 saiu ou foi para o banco em seis dos 11 jogos. Kylian Mbappé, por sua vez, disputou 13 partidas no mesmo intervalo de tempo que Rodrygo. Só que o francês só foi substituído ou começou como reserva em cinco deles.

Kylian Mbappé nos últimos 13 jogos do Real Madrid

  • Gols: 11
  • Assistências: 2
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo