Espanha

Bellingham chamou desafeto de Vinicius Júnior para ’10 segundos de boxe’

Antes da semifinal da Supercopa da Espanha, Pablo Maffeo disse que 'nocauteria' brasileiro

A vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Mallorca, pela semifinal da Supercopa da Espanha, não foi o único assunto que rendeu sobre a partida da última quinta-feira (9). Desde o apito inicial, Vinicius Júnior e Pablo Maffeo tiveram fortes divididas, uma suposta agressão e várias discussões.

O motivo para uma disputa tão quente foi uma entrevista do lateral espanhol ao podcast “Indómitos TV”, dada em outubro, mas publicada antes da partida, na qual afirmou, em tom de brincadeira, que “nocautearia” o brasileiro em 10 segundos em uma luta de boxe, esporte que o jogador do Mallorca pratica.

Em uma das faltas que renderam discussões entre os jogadores no jogo, Jude Bellingham devolveu a provocação quando se dirigiu a Maffeo e o convidou para uma luta de boxe em “dez segundos”, além de chamá-lo de frouxo.

— Dez segundos? Dez segundos no boxe, é? Seu frouxo imbecil — disparou o meia ao rival espanhol.

As outras tretas de Real Madrid x Mallorca

O lateral já tinha somado polêmicas com Vini antes, usualmente fazendo sinal de choro para o brasileiro em outros jogos entre Mallorca e Real Madrid.

Logo no início do primeiro tempo da semifinal, Maffeo simulou uma agressão do atacante do Real ao ser tocado em seu peito, o que inflamou ainda mais o jogo.

Vinicius Júnior, mais calmo e evitando cair na pilha do desafeto, só provocou o desafeto após o terceiro gol, gritando: “Você vai para casa, vai para casa. Você é péssimo e vai para casa“.

Já no fim dos 90 minutos, Bellingham voltou a se desentender com Maffeo e deu um tapa na cabeça dele, o que gerou discussões no apito final. Asencio também provocou ao mandar beijos ao lateral.

Na última briga, o camisa 7 já estava no banco de reservas e apenas riu da situação, mas, na descida ao vestiário, ele teve discussão com Manu Morlanes e precisou ser segurado por funcionários do Real Madrid.

Após a partida, Tchouaméni afirmou que Maffeo “queria chamar a atenção”.

A vitória dos merengues pareceu mais fácil graças ao 3 a 0 (gols de Bellingham, Valjent, contra, e Rodrygo), mas não foi tão simples. De toda forma, o time de Carlo Ancelotti avançou para final e pode igualar o Barcelona como o maior campeão do torneio com 14 taças.

O adversário será justamente a equipe da catalunha, que bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0 na outra semifinal. A decisão acontece neste domingo (12), a partir das 16h (horário de Brasília)

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo