Jogador do Mallorca paga caro por provocação a Vinicius Jr e Real Madrid vai à final
Jogador do Mallorca chegou a dizer que nocautearia Vinicius Jr "em 10 segundos", porém, dentro de campo, o Real Madrid deu sua resposta
Pablo Maffeo tentou provocar para levar o Mallorca à final da Supercopa da Espanha, porém, Vinicius Jr. e Real Madrid ficaram com a vaga. Enquanto o lateral-direito tentou desestabilizar o atacante, os Merengues colocaram os Barraletes na roda.
Nesta quinta-feira (9), o Real Madrid venceu o Mallorca por 3 a 0, na Arábia Saudita, pela semifinal do torneio. Contudo, antes mesmo da bola rolar, Maffeo viralizou por uma declaração polêmica sobre Vini Jr.
Em entrevista ao podcast “Indómitos TV”, o lateral espanhol brincou que aplicaria um nocaute no atacante brasileiro em apenas 10 segundos se eles entrassem numa luta. Os dois são desafetos conhecidos no futebol espanhol desde a temporada 2022/23.
À época, Maffeo e Vinicius Jr. brigaram e discutiram diversas vezes nos jogos entre Blancos e Barraletes em LaLiga. Anos depois, o lateral-direito do Mallorca deu sua resposta sobre como seria um possível combate nos ringues com o atacante do Real Madrid:
Na mesma entrevista, o espanhol revelou que gosta de provocar o brasileiro em campo para tentar tirar sua concentração. Na Supercopa da Espanha, Pablo Maffeo usou da mesma estratégia visando desestabilizar Vinicius.
No 1º tempo, o lateral dos Barraletes simulou uma agressão do atacante do Real ao ser tocado em seu peito. Dali para frente, a dupla protagonizou disputas ferrenhas pela bola, com Vinicius Jr. levando a melhor sobre Maffeo no apito final.
Aliás, a partida terminou em confusão após o zagueiro Raul Asencio, do Real Madrid, devolver a provocação do lateral-direito do Mallorca. Vinicius Jr., por sua vez, já estava no banco de reservas após ser substituído por Carlo Ancelotti.
Maffeo defende Vinicius Jr em casos de racismo
Ainda no podcast, Maffeo falou seriamente sobre os casos de racismo sofrido por Vinicius Jr. na Espanha. O lateral do Mallorca saiu em defesa do atacante do Real Madrid, que é constantemente perseguido pelos rivais:
— A Espanha não é um país racista. Obviamente, tem uns quatro ou cinco idiotas em todos os lados. O Vinicius é muito afetado por isso, obviamente, e não é agradável.
— Essa situação é muito ruim, temos de condenar sempre. Eu não creio que ele faça provocações para ser insultado. Claro que ele se equivoca em algumas coisas, como todos nós erramos, como na maneira de falar com os rivais ou com os árbitros, mas acho que não devemos fazer pouco caso do racismo.
El Clásico na final da Supercopa da Espanha
Rivalidade entre Vinicius Jr. e Pablo Maffeo à parte, a final da Supercopa da Espanha promete pegar fogo, já que o Real Madrid fará o clássico contra o Barcelona no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), na Arábia Saudita.
Na decisão do torneio da última temporada, os Merengues golearam o Barça por 4 a 1. Na ocasião, o atacante brasileiro marcou um hat-trick contra o Barcelona. Vini Jr. espera ter o mesmo sucesso contra os rivais no próximo El Clásico.