‘Mbappé fica mais livre e confortável quando Vinicius Júnior não está’
Atacante francês vive melhor momento com a camisa merengue neste momento

A chegada de Mbappé ao Real Madrid trouxe uma dificuldade para Carlo Ancelotti achar a escalação ideal, mesmo após mais da metade da temporada. Atualmente, o esquema é com o quarteto Vinicius Júnior à esquerda, Bellingham apoiando o brasileiro, Rodrygo à direita e o francês como nove.
Com essa formação, o time se encontrou recentemente, mas ainda falta um grande teste. Jordi Lardín, conhecido pelas passagens por Atlético de Madrid e Espanyol nos anos 90, vê essa dificuldade na escalação das peças e acredita que centroavante jogue melhor sem a presença de Vini Jr na escalação.
Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o ex-ponta esquerda, que chegou a marcar sete gols no Real Madrid em apenas uma temporada (algo inédito até hoje), sabe que, apesar de Mbappé ficar mais a vontade sem o camisa 7, é impossível que o melhor do mundo pela Fifa não seja titular no time.
— Rodrygo se adapta a todos porque é um jogador de equipe com qualidade individual impressionante. Acho que o Mbappé fica mais livre e confortável quando o Vinicius não está, mas o Vini não pode ficar de fora porque ele é uma grande estrela mundial, assim como os outros dois. O trabalho de Ancelotti de montar o quebra-cabeça não é fácil.
Mbappé é realmente melhor sem Vinicius Júnior no Real Madrid?
Em números, a fala de Lardín não se justifica tanto. Vini foi desfalque em sete partidas em 2024/25 (quatro por lesão e três por suspensão).
Na primeira sequência desses jogos, entre novembro e dezembro passado, Mbappé viveu seu pior momento no Madrid com dois pênaltis perdidos em quatro partidas, marcando apenas dois gols. Ele atuou mais como ponta esquerda ao invés de centroavante.
Já nas ausências mais recentes do brasileiro, nas partidas contra Las Palmas, Valladolid e Brest, o craque francês ficou como camisa nove com liberdade para cair pela esquerda que era ocupada por Rodrygo. No período, ele brilhou com o primeiro hat-trick com a camisa branca, além de outros dois tentos.
Mbappé nos jogos sem Vinicius Júnior em 24/25:
- 7 jogos
- 7 gols
- 2 pênaltis perdidos
O Real Madrid volta a campo neste sábado (1), contra o Espanyol, e deve contar com seu quarteto ideal, tendo Vinicius Júnior e Mbappé se complementando.
O camisa 9 vive seu grande momento pelos Merengues, totalmente adaptado, como disse Ancelotti, enquanto o brasileiro ainda busca a regularidade que o tornou melhor do mundo na última temporada.