Espanha

Rodrygo, Modrić, Nacho e Vázquez: quem fica e quem sai do Real Madrid após Champions?

Já de olho na temporada 2024/25, clube merengue tem decisões importantes a tomar no elenco

Fim de temporada e mais um título de Champions League para o Real Madrid. O roteiro se repetiu pela 15ª vez na história, e o clube merengue consolidou sua soberania no futebol europeu.

No último sábado (1), após o Real vencer o Borussia Dortmund e faturar o título, alguns jogadores merengues, que celebravam a conquista no gramado de Wembley, foram questionados sobre o futuro no time madridista. Casos de Rodrygo, Lucas Vázquez, Nacho Fernández e Luka Modrić.

O quarteto movimentou o noticiário esportivo europeu nas últimas semanas. Rodrygo, por exemplo, tem contrato com o Real Madrid, mas é frequentemente especulado em clubes ingleses. Já Modrić, cujo vínculo se encerra nos próximos dias, deve renovar por mais uma temporada.

Dito isso, tratemos caso a caso. Os quatro jogadores falaram sobre o tema em Wembley, e ao que parece, o destino de todos eles já parece bem encaminhado.

Rodrygo

Apesar das especulações, Rodrygo nunca quis deixar o Real Madrid. E foi o próprio camisa 11 quem assegurou isso. Durante a comemoração merengue, o atacante brasileiro aproveitou o momento para desabafar.

Irritado com a repercussão negativa da entrevista que concedeu à DAZN na semana prévia à decisão, em que afirmou: “Sempre quero estar neste clube (Real Madrid), mas vamos ver”, Rodrygo alfinetou o veículo.

— Uma coisa é ser mal compreendido e outra coisa é quando trocam o que você falou. Acho que o vídeo foi muito para aproveitar o momento, aproveitaram que era uma final de Champions, talvez queriam ter algum assunto, a entrevista está toda cortada, não tem o final. Eu não tenho como saber (se vai ficar para sempre no Real Madrid) — disse Rodrygo, em entrevista ao canal TNT Sports.

A declaração à DAZN repercutiu como se Rodrygo abrisse uma possibilidade de saída. O ex-Santos, que tem contrato até 2028 com o Real Madrid, negou tal suposição e se declarou ao clube merengue.

— Eu tenho contrato e os anos que eu já estive aqui foi tudo um sonho para mim, mas até o meu contrato (terminar) tenha a certeza de que eu vou ficar aqui. Passando disso, só se eu renovar (…) Tentaram de alguma forma tirar o amor que eu sinto pelo Real Madrid, pela torcida e que sentem por mim também.

— Eu amo esse clube, se eu puder, eu quero estar a minha vida inteira aqui até o dia que não me quiserem mais. Estou muito feliz.

Luka Modrić

A ‘novela’ Luka Modrić parece caminhar para um final feliz. O meio-campista croata, que sempre fez questão de demonstrar seu amor pelo Real Madrid, renovará contrato por mais uma temporada. A informação é do jornalista Gianluca di Marzio, especializado no mercado de transferências.

Segundo Di Marzio, o time merengue oficializará o acordo na próxima semana.

No decorrer da temporada, especulou-se que Modrić estaria insatisfeito com a perda de espaço no elenco, causada pela ascensão de jogadores mais jovens, como Tchouaméni, Valverde, Camavinga e Bellingham. O croata desmentiu isso em entrevista recente e ressaltou seu compromisso com o grupo.

No último sábado (1), Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, indicou a permanência de Modrić.

— Acho que Luka Modric vai ficar conosco. Acho que ele continuará por mais uma temporada — afirmou Florentino.

Modric chegou ao Real Madrid em 2012. O clube espanhol pagou 35 milhões de euros para tirá-lo do Tottenham na época. Em 12 temporadas pela equipe merengue, o experiente meio-campista disputou 534 jogos e conquistou 26 títulos: 6x Champions League, 5x Mundial de Clubes, 4x Supercopa da Europa, 4x LaLiga, 2x Copa do Rei e 5x Supercopa da Espanha.

Nacho Fernández

Ao lado de Carvajal, Luka Modric e Toni Kroos, Nacho Fernández fez história. O quarteto conquistou a sexta Champions League e igualou a marca de Paco Gento, lenda do Real Madrid.

Apesar do enorme feito, a história do zagueiro espanhol no gigante merengue está chegando ao fim.

Capitão e responsável por levantar a 15ª taça de Champions do Real Madrid, Nacho pediu para sair do clube após o final da temporada. A informação é do jornal Marca.

Formado nas categorias de base do Real, o defensor nunca defendeu nenhum outro time na carreira. No clube de sua vida, fez parte de elencos memoráveis e conquistou incríveis 26 títulos.

— Tenho que falar com o clube e com a minha família — disse Nacho após o título em Wembley.

Major League Soccer (MLS) é o destino mais provável para Nacho, que também despertou o interesse da Internazionale. O futuro do histórico zagueiro merengue será decidido nas próximas semanas, mas a permanência em Madrid é improvável no cenário atual. O contrato do capitão se encerra no dia 30 de junho.

Lucas Vázquez

Assim como Nacho, Lucas Vázquez também vê seu vínculo com o Real Madrid se encerrar no dia 30. Porém, diferente do zagueiro, o lateral-direito espanhol deve ficar no maior campeão europeu.

Ainda em Wembley, Vázquez se mostrou otimista com sua continuidade e deixou pistas de que pode estar próximo da renovação. “Sim, parece que vou continuar no Real Madrid”.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo