Real Madrid perde pilar do time titular após grande início de temporada
Equipe Merengue terá compromissos importantes pela Champions League na próxima semana
Real Madrid e Carlo Ancelotti ganharam uma preocupação extra para o próximo mês. Isso porque o goleiro Thibaut Courtois sentiu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda durante o confronto diante do Atlético de Madrid neste domingo e deve ser desfalque por algumas semanas. As informações são do jornal Marca.
> Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
O jogador realizou alguns exames nesta segunda-feira (30) que constataram o problema. Ancelotti concedeu entrevista pós-clássico, e previu que o belga estava com problemas físicos.
Em alguns momentos da etapa complementar do duelo, Courtois colocou a mão na região lesionada, e não conseguiu repor a bola com os pés, devido às dores.
Valverde precisou cobrar um tiro de meta, a pedido de seu companheiro, e o goleiro preferiu utilizar as mãos ao fazer passes longos com os pés.
A expectativa é de que Courtois retorne aos gramados no próximo dia 19 de outubro. Na ocasião, o Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo, fora de casa, pela décima rodada da La Liga.
Até lá, o jogador perderá o confronto contra o Lille, pela segunda rodada da fase de liga da Champions League, e a partida frente ao Villarreal.
Courtois se lesiona após grande início de temporada
A muralha belga perdeu toda a temporada passada em decorrência de uma rotura no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Courtois passou 234 dias em recuperação, entre agosto do ano passado e março de 2024, e voltou em grande estilo. O goleiro fez uma grande exibição na final da última Champions League, ajudando a garantir o 15º título da competição ao Real Madrid.
Nesta temporada, o belga manteve seu alto nível em campo, contribuindo com grandes defesas e boas atuações. Ao todo, o jogador ficou quatro jogos sem ser vazado, e sofreu apenas sete gols em dez jogos.
Com a ausência confirmada de Courtois para os próximos 20 dias, Lunin deve assumir o posto de titular na meta do Real Madrid.
Além do ucraniano, o técnico Carlo Ancelotti conta com o jovem Fran Gonzalez, de apenas 19 anos, como opção entre os reservas.
Real Madrid ganha mais um integrante em seu departamento médico
Courtois se junta a Alaba, Ceballos, Brahim Díaz e Mbappé na lista dos lesionados do Real Madrid. A expectativa do clube é que todos os atletas estejam recuperados após a próxima Data Fifa, que ocorre entre os dias sete e 15 de outubro.
Caso não sofra mais nenhuma baixa por lesão, Carlo Ancelotti terá todos os seus jogadores a disposição para o duelo contra o Barcelona.
O próximo El Clasico ocorre no dia 26 de outubro (sábado), às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. O Real Madrid é o vice-líder da La Liga com 18 pontos, a três de distância do Barça.
Apesar da distância de quase um mês para o grande jogo, a expectativa em cima deste confronto é alta, já que é um duelo direto pelo título da competição.