Além de Rodri, Real Madrid quer estrelas de Liverpool e Arsenal para ‘nova era’
Segundo "The Independent", clube merengue planeja a próxima temporada e promete investir pesado em destaques do futebol inglês
O Real Madrid promete planeja mudar drasticamente a sua política de transferências para a próxima temporada e iniciar uma nova era de contratações.
Três a quatro estrelas da Premier League estão na base deste plano, segundo reportagem divulgada pelo “The Independent” nesta terça-feira (17).
> Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Segundo informações do renomado jornal inglês, o Real Madrid quer a contratação de três jogadores — entre eles, um zagueiro. Para a vaga de defensor central, estão na mira dois atletas rivais em Londres:
- Rodri, meio-campista do Manchester City (28 anos)
- Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool (25 anos)
- Willian Saliba, zagueiro do Arsenal (23 anos)
- Cristian Romero, zagueiro do Tottenham (26 anos)
O que está por trás da intenção do Real Madrid?
Esta escalada de ambição no mercado de transferências é fruto de um realinhamento financeiro feito pelo Real Madrid nos últimos cinco anos.
Neste período, o clube Merengue apostou na contratação de jogadores mais jovens, e com potencial para formar um elenco de qualidade no futuro.
Tal estratégia foi diretamente influenciada pela sensação de que estava cada vez mais difícil competir economicamente com os times da Premier League.
No entanto, a contratação de Kylian Mbappé marcou o início de uma nova era dos Merengues, que prometem investir ainda mais no próximo ciclo.
Graças as mudanças promovidas internamente, o Real Madrid conseguiu conquistar duas das últimas três Champions League, mesmo com um elenco mais jovem.
O sucesso em âmbito internacional restaurou a força econômica e comercial do clube. Além disso, a reforma do Santiago Bernabéu pode aumentar ainda mais o faturamento do clube, ao tornar o estádio um poderoso centro de eventos.
Real Madrid na espreita a para levar Rodri
A diretoria do Real Madrid acompanha de perto a situação de seus alvos para a próxima temporada. Curiosamente, alguns jogadores monitorados pelo time espanhol estão em situações de indefinição em seus clubes, o que pode abrir espaço para o Real Madrid contratá-los.
O meia Rodri, por exemplo, é um dos principais jogadores da Fúria. Para o time Merengue, se manter próximo da seleção é algo positivo, e pode facilitar contratações de maior peso.
Além disso, o Real Madrid acompanha de perto ao julgamento das 115 violações financeiras do Manchester City na Premier League, que começou na última segunda-feira (12). A situação do clube inglês — que pode ser rebaixado ou mesmo expulso da liga, segue incerta.
Tal cenário pode aproximar Rodri de outros grandes clubes do cenário europeu. O meia está no auge de sua forma, e provavelmente não ficará nos Citizens caso a punição da liga inglesa seja demasiadamente pesada.
Indefinição sobre o futuro de Alexander-Arnold
Enquanto isso, Alexander-Arnold segue sem renovar seu vínculo com o Liverpool, e está em seu último ano de contrato.
O jogador é muito amigo de Jude Bellingham, e conversa frequentemente com o meia sobre o funcionamento dos bastidores do Real Madrid.
Tal amizade, que nasceu na seleção inglesa, pode aproximar o lateral do time espanhol. Desde que Klopp saiu de Anfield Road, Arnold deixou em aberto a possibilidade de se manter nos Reds.
Merengues preocupados com o futuro de sua zaga
Com opções de sobra para o ataque e para o setor de meio-campo, o Real Madrid também se preocupa com o andamento de seu sistema de defesa no futuro.
Sendo assim, o alvo prioritário do time espanhol para o setor é Saliba, do Arsenal. Porém, o francês está em um clube estruturado, que possui um projeto ambicioso, e quer voltar a vencer a Premier League.
Caso, o plano A dos Merengues não demonstre interesse em trocar a Inglaterra pela Espanha, a opção secundária do Real Madrid é Christian Romero, do Tottenham.
Seguindo a filosofia de seu presidente, Florentino Pérez, o Real Madrid promete manter a mística de contratar os melhores do mundo.
Pela primeira vez em muitos anos, o maior campeão da Champions League cogita investir em jogadores mais experientes, visando se manter ainda mais no topo do cenário.