Como o Real Madrid pode convencer Rodri a deixar o Manchester City
Imprensa espanhola discute interesse dos merengues no meio-campista de 28 anos
O Real Madrid fechou seu elenco para a temporada 2024/2025, mas dirigentes merengues ainda monitoram a situação do meio-campista espanhol Rodri, nomeado ao Prêmio Bola de Ouro de 2024.
Na imprensa espanhola, os boatos sobre a ida do melhor jogador da Euro 2024 para o clube espanhol surgiram após uma publicação do Diario Sport na última quarta-feira (4).
Embora ainda seja uma mera especulação de mercado, torcedores merengues se animam com a ideia de ter em seu meio-campo um jogador que tem tudo para trazer uma nova identidade ao time a partir do ano que vem.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Rodri pode ir para o Real Madrid?
Eleito o melhor jogador da última Euro, onde foi campeão com a Seleção Espanhola, Rodri tem contrato com os Manchester City até junho de 2027.
Na mídia espanhola, muito se fala sobre a necessidade de suprir a saída de Toni Kroos ao final da última temporada. O meio-campista alemão anunciou a sua aposentadoria e fechou sua passagem pelo Real.
Ancelotti, em suas coletivas, deixa claro a confiança que tem no atual elenco, principalmente por contar com um meio-campo que passou e segue passando por grandes reformulações.
Ao final da temporada 2024/2025, o croata Luka Modric pode ser o último grande nome da velha e vencedora geração campeã com o Real nas últimas temporadas, que já se despediu de Casemiro e Cristiano Ronaldo.
Diante de um cenário repleto de atletas jovens, a chegada de um nome como Rodri pode ser fundamental para equilibrar liderança e experiência com juventude.
Como convencer Rodri a deixar o Manchester City?
Na temporada 2023/2024, Rodri foi o jogador que mais tempo permaneceu em campo pelo Manchester City, com um total de 4.327 minutos.
Embora tenha ficado de fora dos primeiros jogos da temporada 2024/2025 por precaução e com férias prolongadas pós-Euro 2024, o meio-campista deve voltar como titular absoluto do time de Guardiola.
A boa relação do treinador com o meia, inclusive, pode ser um empecilho para os merengues convencerem Rodri a deixar um projeto consolidado em uma engrenagem que funciona perfeitamente com o seu estilo de jogo.
Por outro lado, não é possível menosprezar o projeto dos merengues. Além disso, no Real, Rodri também poderia ganhar o protagonismo no meio-campo para um time que joga pelos seus pés.
Projetar o futuro de Rodri na próxima temporada é uma tarefa difícil, mas uma coisa é certa: onde estiver, o meio-campista espanhol deve orquestrar os outros 10 jogadores à sua volta.