Espanha

Quem é a joia da segunda divisão espanhola que está próxima de assinar com o Real Madrid?

Meio-campista de 19 anos é um dos destaques de LaLiga 2 e negocia com o gigante espanhol nesta janela

O Real Madrid monitora o mercado em busca de reforços para o restante da temporada e mira em uma jovem promessa do Elche neste começo de ano. 

Segundo informações do portal “Relevo”, o clube Merengue está próximo de fechar a contratação de Rodrigo Mendoza, de apenas 19 anos.

O meia é um dos destaques de LaLiga 2, a segunda divisão espanhola. Em 15 jogos disputados nesta temporada — sendo 13 pela liga e dois pela Copa do Rei –, o jogador anotou dois gols e contribuiu com duas assistências.

O interesse do Real Madrid na aquisição do jovem é um indício da diretoria em renovar o setor criativo da equipe. Além disso, o gigante espanhol carece de algumas peças, já que frequentes lesões continuam atrapalhando o desempenho do time neste ciclo.

Rodrigo Mendoza tem contrato com o Elche até 2026 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo ano.

Jogador de bom passe e projeção ao ataque, a joia do Elche é vista como um dos principais nomes da posição para o futuro.

Real Madrid quer evitar concorrência e acelera contratação do jovem

Sabendo que outros clubes podem se interessar pelo futebol de Mendoza, o Real Madrid acelera o processo nos bastidores para fechar sua contratação.

O mercado de 2025 começou agitado e o time Merengue trabalha para fechar o elenco para o restante da temporada em breve.

Além de Mendoza, o Real iniciou buscas por um zagueiro para reforçar seu sistema defensivo, uma das principais carências do time. 

Real Madrid trabalha para reforçar equipe e dar mais tranquilidade ao trabalho de Ancelotti
Real Madrid trabalha para reforçar equipe e dar mais tranquilidade ao trabalho de Ancelotti. Foto: Imago

Segundo informações do Marca, no entanto, a diretoria Merengue desistiu de contratar um jogador para a posição em janeiro.

A busca por um defensor deve continuar, mas um investimento efetivo na aquisição de um zagueiro deve acontecer somente em junho.

Sem tempo para lamentações, Merengues se preparam para sequência decisiva

O Real Madrid sofreu sua segunda goleada consecutiva para o maior rival Barcelona neste domingo (12). Pela decisão da Supercopa da Espanha, o time Blaugrana foi superior e venceu por 5 a 2, faturando o título da competição. 

Agora, os comandados de Carlo Ancelotti voltam suas atenções para a Copa do Rei. Na próxima quinta-feira (16), o time Merengue encara o Celta de Vigo pela fase oitavas de final.

Na sequência, o vice-líder de LaLiga enfrenta o Las Palmas nas Ilhas Canárias e depois terá mais um jogo decisivo, desta vez pela Champions League.

Na 20ª colocação da fase de liga, o Real precisa vencer o RB Salzburg para tentar fechar a primeira fase entre os oito melhores colocados e avançar diretamente às oitavas.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.

Consideramos a aposta responsável um tema sério e buscamos agir com transparência com o nosso leitor. Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Trivela trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. Aposte com segurança e responsabilidade.

18

Jogue com responsabilidade

© Copyright 2025, Todos os direitos reservados

Botão Voltar ao topo