Real Madrid aceita riscos desnecessários e pode arcar com consequências em 2024/25
Com a temporada prestes a começar, o Real Madrid dá indícios de que não está 100% pronto para a maratona que se aproxima
Em pré-temporada, o Real Madrid está se preparando para a Supercopa da Uefa. O próximo amistoso, contra a Atalanta, acontece na próxima quarta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), em Varsóvia, na Polônia.
Antes da bola rolar oficialmente para os Merengues em 2024/25, Carlo Ancelotti e companhia dão indícios de que não estão 100% prontos para a maratona que se aproxima.
Após as chegadas de Kylian Mbappé e Endrick, o treinador chegou a dizer que o elenco do Real Madrid está fechado, e que novas contratações são improváveis nesta janela de transferências.
A postura pode fazer os Blancos correrem riscos desnecessários, e a alta intensidade dos jogos, somada ao calendário que quase não possibilita descanso, pode cobrar seu preço muito em breve.
Día 1. ¡HalaMadrid! 🤍🤍🤍 @realmadrid pic.twitter.com/bJ8XHT2GNp
— Kylian Mbappé (@KMbappe) August 7, 2024
Janela tímida até aqui
Entre as principais baixas do Real Madrid para a nova temporada estão Toni Kroos, Nacho Fernández e Joselu. O meia alemão decidiu se aposentar aos 34 anos, enquanto o zagueiro e o atacante espanhol se mudaram para a Arábia Saudita.
Por outro lado, os Merengues decidiram aumentar suas opções no setor ofensivo. O francês chegou sem custos de transferência após fim de contrato com o PSG. Já o brasileiro do Palmeiras estava acertado antes de fazer 18 anos.
Só que algumas situações ainda são incertas no Real Madrid. Kepa Arrizabalaga – que esteve emprestado em 2023/24 – espera voltar aos Blancos para ser um dos substitutos de Thibaut Courtois.
Alvo do Real Madrid, Alphonso Davies está em seu último ano de vínculo com o Bayern de Munique e pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2025. Os Merengues querem o lateral-esquerdo para o futuro.
Endrick couldn’t hold back the tears during his Real Madrid presentation 🥺🤍 pic.twitter.com/F6VVOcsrhs
— B/R Football (@brfootball) July 27, 2024
Contudo, com medo de perder o canadense de graça, os alemães o colocaram à venda nesta janela. Ou seja, o Real Madrid precisa agir caso não queira perder Davies para outro gigante europeu.
Dito tudo isso, o grupo dos Blancos para a nova temporada é curto. Até o momento, apenas 22 jogadores fazem parte do time principal – outros atletas são das categorias de base do Real Madrid.
Elenco do Real Madrid para 2024/25
Goleiros
- Courtois
- Lunin
Defensores
- Carvajal
- Lucas Vázquez
- Éder Militão
- Alaba
- Rüdiger
- Jesús Vallejo
- Mendy
- Fran García
Meio-campistas
- Camavinga
- Tchouaméni
- Modric
- Valverde
- Bellingham
- Arda Güler
- Dani Ceballos
Atacantes
- Vinicius Júnior
- Rodrygo
- Brahim Díaz
- Endrick
- Mbappé
Real Madrid sofreu com lesões na última temporada
No início da última temporada, o Real Madrid sofreu (e muito) com as lesões. Em determinado momento, o técnico italiano viu 40% dos seus jogadores no departamento médico ao mesmo tempo.
Kepa, Courtois, Militão, Camavinga, Bellingham, Tchouaméni, Ceballos, Güler e Vini Jr se machucaram. Pouco tempo depois, Carvajal e Alaba também apresentaram problemas físicos.
Para lidar com o calvário de lesões, Ancelotti foi obrigado a mexer em seu esquema tático. Mais do que isso, não era incomum os Merengues improvisarem jogadores em posições inusitadas.
Para 2024/25, a tendência é que o problema continue. A maioria dos principais jogadores do Real Madrid estavam a serviço de suas seleções na Copa América ou na Eurocopa.
‼️ Real Madrid na atual temporada:
▫️37 Jogos
▫️30 Vitórias
▫️5 Empates
▫️2 Derrotas
▫️85 Gols marcados
▫️31 Gols cedidos
▫️16 Folhas Limpas
▫️100% na Champions League
▫️Campeão da Supercopa
▫️32 Lesões (3 ACL)Cozinhando. pic.twitter.com/7TRWvFXi4t
— MADRIDISTAS (@MADRlDISTAS) February 25, 2024
Como consequência, os atletas tiveram um tempo de descanso menor. A fadiga pode gerar novos problemas físicos o Real, que tem seis torneios a disputar na nova temporada.
São eles: Supercopa da Uefa, La Liga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Champions League e Supermundial de Clubes da Fifa. Isso sem contar as temidas Datas Fifa.
Em resumo, o Real Madrid precisa dar mais profundidade ao seu grupo para brigar por todos os títulos. Caso contrário, Carlo Ancelotti terá que tirar leite de pedra em 2024/25.