La Liga

Real Madrid precisa ser benzido: agora, Carvajal quem está fora por lesão

Carvajal sofreu uma lesão muscular e agora se junta a meio time de machucados no Real Madrid, que atravessa um drama no departamento médico

A vitória no último sábado (2) sobre o Granada por 2 x 0, no Santiago Bernabéu, pela 15ª rodada de LaLiga, também trouxe uma má notícia para o Real Madrid. Isso porque Daniel Carvajal se machucou ainda no 1º tempo e precisou ser substituído no intervalo por Carlo Ancelotti. Após a realização de exames, o lateral agora está fora dos próximos compromissos dos Merengues por causa de lesão.

Nesta segunda-feira (4), os Blancos confirmaram que Carvajal sofreu uma lesão no músculo sóleo da perna esquerda. Com isso, deve ficar de três a quatro semanas de molho no departamento médico. Ou seja, a tendência é que o lateral espanhol perca os próximos seis jogos do Real Madrid, sendo quatro por LaLiga (Betis, Villarreal, Alavés e Mallorca), um pela Champions League (Union Berlim) outro na Copa del Rey.

A expectativa dos Merengues é otimista em relação à Supercopa da Espanha, já que o objetivo é ter Daniel Carvajal à disposição no dia 10 de janeiro, em Riade, na Arábia Saudita, para a semifinal contra o Atlético de Madrid. Quem passar no clássico, enfrenta o vencedor de Osasuna x Barcelona na grande final, quatro dias depois.

Lesão de Carvajal é mais um calvário para DM do Real Madrid

A sensação é que o Real Madrid precisa ser benzido, pois a lesão de Carvajal é mais um calvário para o DM dos Blancos. Desde o começo da temporada 2023/24, o treinador italiano tem sofrido com os inúmeros desfalques machucados. O lateral se juntou a meio time de lesionados, aumentando o drama.

Courtois, Militão, Tchouaméni, Camavinga, Vinicius Jr. e Arda Güler também são baixas médicas e não estão à disposição de Ancelotti. Não à toa, o alto número de machucados – além das frequentes lesões – fizeram os Merengues recentemente demitirem seu chefe médico, Niko Mihic, que estava no clube desde 2017.

Só que o Real Madrid também tem (poucas) razões para comemorar. Kepa está recuperado de sua lesão. Além disso, tudo indica que Modric poderá jogar contra o Betis no próximo final de semana, por LaLiga. As informações são do jornal espanhol Marca. Mesmo assim, a situação física de Carvajal é uma questão recorrente nos Blancos.

Essa não é a primeira lesão do lateral-direito…

Essa não é a primeira vez que o lateral-direito se machuca em 2023/24. No início da temporada, Carvajal perdeu os jogos contra o Union Berlim, pela Champions, e o clássico de Madrid, por LaLiga, devido a uma lesão muscular. E os problemas físicos têm sido comuns nos últimos anos.

Em 2020/21, o lateral espanhol disputou apenas 13 jogos. Na temporada seguinte, atuou em 24 partidas, mas muitas delas saindo do banco de reservas. Daniel Carvajal chegou a garantir que se cuidava e tinha boa alimentação, porém, não parecia ser suficiente. Entretanto, uma mudança na dieta ajudou a recuperar o bom futebol de Carvajal.

Neste Campeonato Espanhol, ele jogou 13 partidas, todas como titular, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Em entrevista antes do jogo contra o Napoli, pela Champions League, o lateral-direito levantou o debate de como o calendário apertado e com muitas partidas está contribuindo para o alto número de jogadores machucados no futebol europeu. Por isso, Carvajal espera que sua lesão na perna esquerda seja apenas um acidente de percurso para que ele possa ajudar Ancelotti e companhia nos objetivos da temporada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo