Real Madrid demite chefe médico depois de recorrentes fracassos na recuperação de Arda Güler
Maior promessa do futebol turco, Güler chegou em julho e ainda não estreou oficialmente pelo Real Madrid
Tido como uma das grandes promessas do futebol turco, Arda Güler foi contratado pelo Real Madrid em julho junto ao Fenerbahçe por € 20 milhões (cerca de R$ 106 milhões à época). Os Merengues ainda superaram a concorrência do arquirrival Barcelona para concretizar a transferência.
Entretanto, o meia sequer fez sua estreia oficial com a camisa dos Blancos. Isso porque Güler tem sofrido com frequentes problemas físicos desde que chegou a Espanha. Por conta disso, o presidente Florentino Pérez tomou uma decisão.
Como adiantado pelo jornal Marca, o Real demitiu Niko Mihic, chefe médico do clube. A saída do profissional foi definida após os fracassos recorrentes na recuperação da joia turca, o que tornou a situação insustentável nos bastidores merengues.
Tudo começou quando Arda chegou em Madrid com uma pequena lesão no joelho. A princípio, o meia treinou separado do restante do elenco durante a pré-temporada nos Estados Unidos antes de tornar o problema no menisco do jogador de 18 anos público para que ele voltasse para a Espanha para se recupera.
Ali, outro problema surgiu para os Blancos: realizar um tratamento conservador ou apelar para uma cirurgia? Foram duas semanas de debates, e Mihic decidiu não realizar a operação. Contudo, o chefe médico foi voto vencido no Real Madrid, pois o dr. Leyes realizou a intervenção cirúrgica em Arda Güler.
Recuperado da cirurgia, o meia começou a apresentar seguidas lesões musculares nas últimas semanas, sem apresentar nenhuma evolução. Essa foi a gota da água para os Merengues, que optaram pela saída de Niko Mihic.
Niko Mihic já não era unanimidade no Real Madrid deste antes da chegada de Güler
Niko Mihic chegou ao Real em 2017. No começo de sua trajetória em Madrid, o chefe médico apresentou métodos que criaram dúvidas em alguns jogadores. Contudo, com a ajuda do preparador físico Antonio Pintus, ele fez a equipe se tornar uma das mais fortes fisicamente.
O croata era tido como alguém muito próximo de jogadores da mesma nacionalidade no elenco merengue, como Modric e Kovacic. Além disso, Mihic tinha ótima relação com Florentino. Só que tudo mudou a partir de 2022.
Os problemas de lesão de Benzema, Alaba e Ceballos causaram um atrito entre os atletas e o departamento médico do Real Madrid. A ‘treta’ se estendeu até os mais altos escalões da diretoria dos Blancos. Isso, aliado ao caso de Arda Güler, motivou o fim da relação de sete anos entre o chefe médico e os Merengues.
E quanto a Arda Güler?
O meia estreou entre os profissionais na temporada 2021/22, quando disputou 16 jogos, marcou três gols e concedeu cinco assistências. No ano seguinte, Güler ganhou a confiança do então técnico Jorge Jesus e foi ainda mais utilizado entre os titulares de Fenerbahçe.
A jovem promessa turca atuou em 35 partidas, balançou as redes seis vezes e deu sete passes para gols. Mesmo com apenas 51 jogos na carreira, Arda convenceu o Real Madrid que poderia ser a próxima estrela do futebol mundial.
Güler assinou um contrato com os Blancos até junho de 2029. Ainda sem entrar em campo defendendo o gigante espanhol, o meia ainda deve ficar de fora nas próximas duas ou três semanas, de acordo com o jornal português A Bola.
Conhecido por sua forte capacidade de aceleração e tendo o drible como principal característica, Arda Güler está ansioso para provar que o investimento do Real Madrid foi justificado. Agora, resta saber quando ele poderá mostrar isso dentro de campo.