Ancelotti planeja futuro pós-Real Madrid e deixa porta aberta para seleção brasileira
Carlo Ancelotti revelou quais são seus planos depois do Real Madrid - e deu motivos para o Brasil sonhar após papelão
Em sua segunda passagem pelo Real Madrid, o treinador Carlo Ancelotti acredita que o clube espanhol será o último de sua carreira. Mas isso ainda dá o direito de sonhar à seleção brasileira, que chegou a desejar o comandante.
Em entrevista ao podcast Obi One, do ex-jogador Obi Mikel, o italiano revelou quais são seus planos após deixar o Real Madrid. Ancelotti tem contrato com os Blancos até junho de 2026.
Há três anos no cargo, o treinador italiano estendeu seu vínculo com o Real Madrid em dezembro do ano passado, após ter seu nome ligado ao Brasil durante meses.
Aos 65 anos, Carlo Ancelotti não se vê treinando outro clube que não seja os Merengues. Com quase três décadas na área técnica, o italiano entende que o Real Madrid pode marcar um fim de ciclo em sua vida:
– Acho que será meu último clube, devo dizer. Esta é a minha 29ª temporada como treinador. É verdade que ganhei muito, mas imagine a quantidade de títulos que perdi. Eu perdi muito.
Com exceção de uma passagem de três anos como auxiliar técnico da Itália, Ancelotti trabalhou majoritariamente em clubes. Contudo, isso pode mudar em breve – e a Seleção pode ficar de olho.
Ancelotti não fecha as portas para seleções
Quem pensa que o treinador do Real Madrid já está pensando em aposentadoria, está errado. Carlo Ancelotti não fecha as portas para seleções.
O italiano reconheceu que algum convite de seleção o faria pensar. Por outro lado, o técnico admitiu que sentiria falta do dia a dia de um clube, cuja rotina é totalmente diferente:
– Se houvesse a oportunidade (de ir) para uma seleção nacional, não sei. Não estou tão animado de estar na seleção pelo fato de perder o que mais gosto, o dia a dia. O dia a dia eu gosto. Estar aqui, preparar os treinos, conversar com os jogadores, preparar os jogos.
Após a saída de Tite na Copa do Mundo de 2022, no Catar, a CBF procurou um substituto para a seleção brasileira. Em meados do ano passado, Fernando Diniz assumiu a Amarelinha interinamente.
À época, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a dizer que tinha um acordo com Ancelotti para a Copa América 2024 – depois do término da temporada 2023/24 nos Blancos.
O problema é que o treinador do Real Madrid nunca confirmou qualquer tipo de acerto com o Brasil. Na sequência, o italiano renovou com os Merengues por mais dois anos.
Em meio a esse cenário, a CBF acabou contratando Dorival Júnior, que é o responsável pelo ciclo do próximo Mundial. Agora, resta saber se a Seleção tentará fechar com Carlo Ancelotti quando ele ficar livre no mercado.
Carreira mais do que vitoriosa
Carlo Ancelotti ganhou campeonatos nacionais em cinco países diferentes. Além disso, o treinador italiano tem cinco taças da Champions League – o mais vencedor da competição.
Ancelotti foi campeão da Serie A pela Roma e pelo Milan. Ergueu a Premier League no Chelsea. Conquistou a Ligue 1 com o PSG. Venceu a Bundesliga com o Bayern de Munique. E foi bicampeão de La Liga com o Real Madrid.