Espanha

Vestiário em ebulição: Estrelas do Real Madrid brigam no treino e precisam ser separadas

Pressionados, merengues estão quatro pontos atrás do Barcelona em LaLiga e praticamente eliminados na Champions League

O Real Madrid vê sua temporada chegar nos momentos finais com grandes chances de frustração. Além de quatro pontos atrás do líder de LaLiga, o rival Barcelona, com vantagem no critério de desempate, os merengues sofreram 3 a 0 na ida das quartas de final da Champions League para o Arsenal e precisam reverter a derrota nesta quarta-feira (16).

De quebra, o vestiário do clube está quente e quase houve uma briga séria, como relata o jornalista Edu Aguirre, do programa “El Chiringuito”. Durante treinamento na última sexta (11), quando ainda digeriam o revés, Jude Bellingham e Antonio Rüdiger tiveram uma forte dividida, discutiram e, ao se encararem, foram separados pelos colegas.

Foi uma das semanas mais tensas no vestiário do Real Madrid. Desde quarta-feira, os jogadores sentem que precisam seguir em frente, sentem que a temporada deles está em jogo em poucos dias. Disseram-me que no treino de sexta-feira houve uma forte discussão entre dois jogadores. Como resultado da tensão, houve uma discussão significativa, uma briga entre Bellingham e Rüdiger — relatou o jornalista.

— [A briga] é algo que acontece com frequência em muitos times de futebol, mas se torna mais importante poucos dias antes do Real Madrid x Arsenal. Durante o treino, houve uma entrada dura, um leve insulto de um jogador ao outro. No final, eles se encararam e precisam ser separados — completou.

Aguirre, no entanto, ressaltou que no fim os jogadores deixaram a questão no gramado e se entenderam novamente. Porém, segue como um exemplo de como está pressionado o elenco do Real Madrid.

— O desentendimento entre Bellingham e Rüdiger se resolveu muito bem, me dizem, que não avançou. Eles apertaram as mãos. São coisas que ficam no gramado e acontecem nos treinos, mas que determinam a tensão que existe entre os jogadores do Real Madrid.

A montanha que o Real Madrid precisa escalar na Champions League

Mbappé em ação pelo Real Madrid
Mbappé em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

O Santiago Bernabéu será o palco do duelo contra o Arsenal. Uma vitória por três gols de vantagem dá ao Madrid ao menos a prorrogação e, se continuar assim pelo tempo extra, os pênaltis. Quatro tentos daria a classificação direta às semifinais para enfrentar o PSG, que passou pelo Aston Villa.

O histórico de remontadas na Champions (listadas aqui) colocam a magia ao lado dos espanhóis, 15 vezes campeões da Europa, mesmo que nunca tenham revertido três gols contra na era moderna da competição a partir de 1992. No entanto, apenas a “aura” não fará o time de Ancelotti vencer. Precisará de mais coletivo e do brilho individual de Vinicius Júnior, Mbappé e outros para sonhar com a virada.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo