Espanha

Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid fazem vaquinha para ajudar o Osasuna na Supercopa da Espanha

Rivais espanhois se unem para ajudar equipe de Pamplona a angariar recursos pela participação na competição

Para garantir um equilíbrio financeiro maior entre as receitas dos clubes que disputam a Supercopa da Espanha, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid vão se juntar para doar 200 mil euros cada ao Osasuna. Os dois clubes de Madrid, mais a equipe catalã, foram contatados pela Federação Espanhola e prontamente aceitaram em ajudar a equipe de Pamplona, que pode aumentar este montante a receber caso consiga chegar à final da competição.

Apesar do Valencia não ter aceitado de bom grado a distribuição financeira da competição na temporada passada, a Federação Espanhola entendeu ser necessário que o time do Osasuna recebesse parte da arrecadação do Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid, por conta do potencial comercial dos clubes e também das cotas de televisão dos times na disputa da Supercopa da Espanha, que será disputada na Arábia Saudita.

Considerado o time menos cotado a vencer o torneio, o Osasuna quer aproveitar a experiência de jogar a Supercopa e tentar aumentar a sua capacidade financeira, a fim de tentar contratar mais algumas peças para o restante da temporada.

Portanto, essa distribuição econômica vai permitir que o clube de Pamplona garanta ao menos um milhão de euros com a participação na competição, podendo ganhar mais um milhão adicional em caso de classificação diante do Barcelona na semifinal. Caso o Osasuna vença a Supercopa da Espanha poderá faturar mais dois milhões de euros adicionais.

A Supercopa da Espanha começa a sua disputa nesta quarta-feira (10), com o embate entre Real Madrid e Atlético de Madrid, clássico que acontece às 16h (horário de Brasília). Na quinta-feira (11), o Barcelona encara o Osasuna no mesmo horário. Até 2018, somente o campeão da La Liga e da Copa do Rei da Espanha disputavam a competição, a partir de 2019, foram acrescentados os vice-campeões de cada um dos torneios, formando um chaveamento de semifinal em jogo único, com os vencedores se classificando para a grande decisão.

Real Madrid e Barcelona em rota de colisão na Supercopa da Espanha

Em chaves distintas na edição 2023/2024 da competição, Real Madrid e Barcelona podem reeditar a final da temporada passada, quando o time Blaugrana venceu o time Merengue pelo placar de 3 x 1. A equipe do técnico Xavi, embora não esteja na sua melhor forma, vai em busca do bi-campeonato do torneio. O sentimento do lado dos madrilenhos é de revanche e os comandados de Carlo Ancelotti devem aproveitar o retorno de peças importantes ao elenco para tentar desbancar o rival Atlético de Madrid e reencontrar possivelmente o time catalão na decisão deste ano.

Real Madrid e Atlético de Madrid farão três confrontos em menos de um mês, o que vai agitar a rivalidade entre os clubes. Os times se enfrentam primeiramente pela Supercopa da Espanha, em seguida pelas oitavas de final da Copa do Rei, que teve o sorteio dos confrontos nesta segunda-feira e um pouco mais para frente, os times se enfrentam pela La Liga, em confronto marcado para o dia quatro de fevereiro. Vale lembrar que o Atleti foi o único time que conseguiu bater a equipe Merengue na temporada da La Liga, tendo vencido os comandados de Carlo Ancelotti pelo placar de 3 x 1 no primeiro turno.

Portanto, os três confrontos entre os rivais de Madrid prometem agitar os torcedores e toda a crônica esportiva espanhola, que aguarda por grandes confrontos e pela intensa disputa entre os times já na Supercopa da Espanha.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo