La Liga

Após ‘tsunami’ de lesões, Real Madrid ganha fôlego e inicia 2024 com o retorno de três importantes nomes

Recuperados de lesão, Carvajal, Vinicius Junior e Arda Güler são relacionados por Ancelotti para Real Madrid x Mallorca

Ano novo e elenco ‘renovado': é assim que o Real Madrid entra em 2024. Isso porque, no primeiro compromisso de janeiro, contra o Mallorca por LaLiga, o técnico Carlo Ancelotti contará com o retorno de três jogadores: Vinicius Júnior, Carvajal e Arda Güler. Penalizado pelas muitas baixas que sofreu na reta final de 2023, o clube merengue ganha um ‘respiro' em momento importante da temporada.

O Real Madrid despediu-se de 2023 com oito ausências (Camavinga, Mendy, Carvajal, Vinicius Junior, Güler, Courtois, Militão e Alaba) e inicia o novo ano com ‘apenas’ seis desfalques, um deles por suspensão (Nacho Fernández). Além disso, como citado pelo próprio Ancelotti, na próxima semana Mendy e Camavinga também retornarão para terminar de aliviar um departamento médico onde permaneceriam somente os lesionados de longa data: Militão, Courtois e Alaba (todos romperam o ligamento cruzado anterior do joelho).

Carvajal deve ser o único do trio a começar na equipe titular

Recuperado de lesão no músculo sóleo da perna esquerda (sofrida no início de dezembro de 2023), Carvajal retornará diretamente ao onze titular do Real Madrid. E a tendência é que seja o único do trio a começar a partida contra o Mallorca. A ideia de Ancelotti consiste em dar ritmo de jogo ao lateral-direito já de olho na Supercopa da Espanha, quando os merengues enfrentam o Atlético de Madrid, no dia 10 de janeiro. Antes disso, no entanto, Carvajal deve ser poupado diante do Arandina, pela Copa do Rei.

A situação de Vinicius Junior é um pouco diferente. Ancelotti reconheceu que não tem clareza sobre o atacante brasileiro, embora o veja muito bem nos treinos. Vale destacar que o camisa 7 já sofreu duas lesões musculares na temporada e todo cuidado é pouco quanto a isso. É verdade que recuperou muito mais cedo do que o esperado. Porém, ainda assim, não joga há mais de 45 dias e o seu regresso será controlado com intuito de evitar novos sustos.

Arda Güler vive expectativa por estreia pelo Real Madrid

Muito mais controlada será a volta de Arda Güler, que ainda não conseguiu jogar um minuto sequer nesta temporada, mas parece estar mais perto do que nunca da estreia pelo Real Madrid. Contratado do Fenerbahçe em julho de 2023, o meio-campista turco chegou ao clube merengue em processo de recuperação de uma lesão no menisco, precisando passar por cirurgia. Depois disso, sofreu mais duas contusões e, até então, não entrou em campo com a camisa da equipe espanhola.

Recuperado, Güler volta a ficar à disposição de Ancelotti 55 dias depois do último revés físico sofrido. A joia turca chegou a ser relacionada para dois jogos (Rayo Vallecano e Braga), mas não atuou em nenhum.

Arda Güler enfim poderá fazer sua estreia pelo Real Madrid (Foto: Icon Sport)

Confira a lista de relacionados do Real Madrid para a partida contra o Mallorca

  • Goleiros: Lunin, Kepa e Fran.
  • Defensores: Carvajal, Lucas Vázquez, Fran García, Rüdiger e Carrillo.
  • Meio-campistas: Bellingham, Kroos, Modric, Valverde, Tchouaméni, Ceballos, Arda Güler e Nico Paz.
  • Atacantes: Vinicius Junior, Rodrygo, Joselu e Brahim.
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo