La Liga

Atlético de Madrid vence o Real Madrid e salta na tabela de La Liga

Jogo aéreo do Atlético de Madrid coloca o Real Madrid no “bolso” em clássico espanhol

O clássico foi aberto, nervoso, mas o Atlético de Madrid levou a melhor sobre o Real Madrid e venceu por 3 a 1. No encerramento da sexta rodada de La Liga, os donos da casa foram superiores durante os dois tempos e, com o resultado, subiram duas posições na tabela. 

Griezmann e Morata (duas vezes) foram os autores dos gols colchoneros, enquanto Toni Kroos anotou o dele para diminuir a distância no placar.   

No momento, o Atlético ocupa a 5ª colocação, com 10 pontos. Mesmo com o revés, o Real ainda é o terceiro colocado, com 13 somados. 

O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando recebe o Las Palmas, às 14h (horário de Brasília). Já o Atlético visita o Osasuna, na quinta (28), às 16h30.

Atlético de Madrid domina jogo aéreo e põe merengues no “bolso”

No primeiro tempo, os colchoneros ficaram em vantagem, com dois – de cabeça – de Álvaro Morata e Antoine Griezmann. Os dois lances foram bem semelhantes, com cruzamentos na medida encontrando os atacantes no alto.

Toni Kroos fez o gol de empate, por 1 a 1, em uma finalização firme, de fora da área, com o pé direito. No entanto, o marcador não ficou parado por muito tempo, já que Griezmann colocou a equipe da casa de novo na frente para ir com tranquilidade para o intervalo. 

No retorno, Morata marcou mais um gol de cabeça, com assistência de Saúl Ñíguez – o segundo dele na partida. 

A eficiência do jogo aéreo colchonero deixou evidente algumas falhas de posicionamento dos visitantes. Rüdiger e Alaba definitivamente tiveram uma atuação muito fraca diante, com erros básicos no tempo de bola, o que facilitou (e muito) a vida dos laterais. 

Resultados da 6ª rodada de La Liga:

  • Alavés 0 x 2 Athletic Bilbao
  • Girona 5 x 3 Mallorca
  • Osasuna 0 x 0 Sevilla
  • Barcelona 3 x 2 Celta
  • Almería 2 x 2 Valencia
  • Real Sociedad 4 x 3 Getafe 
  • Rayo Vallecano 1 x 1 Villarreal 
  • Betis 1 x 1 Cádiz
  • Las Palmas 1 x 0 Granada
Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo