Jogador do Real Madrid fala pela 1ª vez sobre acusação de divulgar vídeo sexual com menor de idade
Jogador dos Merengues esteve envolvido em caso de divulgação de vídeo sexual de uma menor de idade

Um dos destaques (e surpresas) do Real Madrid nesta temporada, Raúl Asencio enfrenta, ao mesmo tempo, uma grave acusação de ter compartilhado um vídeo de sexo explicito de uma menor de idade com colegas da base do próprio clube espanhol.
Investigado pela Justiça espanhola, o jovem zagueiro ainda não tinha abordado o assunto até esta terça-feira (18) em entrevista à emissora espanhola “RTVE”.
— Cada um tem consciência do que faz. Estou muito tranquilo em relação a isso. Vivendo o dia a dia, no final é uma questão de prazos — disse, sucinto.
Raúl Asencio se pronuncia en TVE por los gritos en su contra en algunos estadios y sobre su situación personal.
— Teledeporte (@teledeporte) March 18, 2025
🗣️”Cada uno es consciente de lo que hace, estoy muy tranquilo”.
El jugador está imputado por difundir presuntamente un vídeo sexual de una menor. pic.twitter.com/ioEw2lRKLC
Sobre a pressão que tem recebido nas partidas (como os gritos de “Asencio, morra” no duelo fora de casa contra a Real Sociedad pela Copa do Rei), ele trata como algo que o motiva ainda mais.
— Percebi essa mudança de pressão durante a mudança de categoria [do Real Madrid Castilla à equipe principal]. Mas eu sou uma pessoa que gosta, que se motiva sentindo essa pressão. Acho que estou acostumado a sentir essa pressão no Madrid desde pequeno. Isso me motiva ainda mais — completou.
Relembre o polêmico caso de Asencio e outros jovens do Real Madrid
Em setembro de 2023, os três jogadores Ferran Ruiz, 21 anos, Juan Rodriguez, 22, e Andres Garcia, 21, todos então da base do Real, teriam tido relações sexuais gravadas com duas garotas, sendo uma delas menor de idade, e à época detidos nas Ilhas Canarias. A mãe da garota menor teria registrado a queixa, pois a filha não consentiu com a gravação.
Inicialmente, Asencio só teria sido chamado para ser uma testemunha, pois não participou do ato. As informações são do tabloide inglês “The Sun”.
— Um terceiro amigo estava com o outro jogador de futebol, aquele quarto menino [Asencio] ficou de fora, na piscina geral. Eles não tiveram nada a ver com o que aconteceu — disse uma das supostas vítimas ao jornal espanhol “As” à época.
Posteriormente, no entanto, o zagueiro começou a ser investigado se ele em algum momento participou do compartilhamento dos vídeos. A ação é crime de divulgação de pornografia infantil, que pode render pena de até cinco anos de prisão.
A defesa do jogador do Real Madrid tentou que ele não fosse incluído no julgamento, mas o tribunal de Gran Canaria rejeitou o recurso e o manteve no inquérito.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A temporada de Asencio

Nascido nas Ilhas Canárias, o defensor chegou ao Real Madrid com apenas 14 anos após uma passagem nas bases dos clubes Las Palmas e Veteranos del Pilar.
Ele foi subindo de categoria em categoria nos Merengues até finalmente chegar à equipe principal em 2024, apagando o incêndio que o setor passava pelas lesões de Éder Militão e David Alaba.
Desde então, se consolidou com boas atuações e é um dos pilares do time que está na briga pelos títulos de LaLiga, Copa do Rei e Champions League.
Asencio em 2024/25:
- 30 jogos (20 como titular) e 2 assistências