Espanha

Tribunal rejeita recurso de zagueiro do Real Madrid, investigado em caso de pornografia infantil

Jogador é investigado por supostamente ter compartilhado um vídeo de sexo explícito envolvendo uma menor de idade

O tribunal de Gran Canaria rejeitou um recurso do zagueiro do Real Madrid, Raúl Asencio, para encerrar a investigação sobre supostamente ter compartilhado um vídeo de sexo explícito envolvendo uma menor de idade.

Asencio tem 21 jogos pelo time principal do Real Madrid. Ele teria compartilhado um vídeo gravado por dois ex-jogadores jovens do time espanhol em um encontro sexual ocorrido em junho de 2023 com uma mulher e uma outra pessoa melhor de idade, enquanto um terceiro ex-jogador também estava presente.

A assessoria de imprensa do Tribunal Superior de Justiça das Ilhas Canárias informou em nota nesta terça-feira (11) que prosseguirá com o inquérito, rejeitando o pedido de arquivamento solicitado pela equipe de defesa do Asencio.

Relembre o caso

Três jogadores foram detidos pela primeira vez em setembro de 2023 e seus celulares foram apreendidos pela polícia. De acordo com o jornal britânico “The Sun”, os atletas do Real Madrid que foram presos são: Ferran Ruiz, 21, Juan Rodriguez, 22, e Andres Garcia, 21. Asencio teria sido chamado para prestar depoimento como testemunha.

A queixa foi registrada pela mãe de uma garota de 16 anos nas Ilhas Canárias sobre uma suposta gravação de relações sexuais. Ela não consentiu em ser gravada.

Enquanto isso, Asencio atua regularmente no time principal do Real Madrid, depois que o time sofreu uma série de lesões envolvendo zagueiros. Ainda de acordo com o “The Sun”, o jovem zagueiro pode pegar até cinco anos de prisão.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Real Madrid relaciona Asencio em confronto contra o Manchester City

Raúl Asencio, zagueiro do Real Madrid Foto: (Imago)
Raúl Asencio em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)

Asencio foi relacionado para o confronto de logo mais, entre Manchester City e Real Madrid, às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo válido pela partida de ida dos playoffs da Champions League.

A partida de volta será no próximo dia 19, também às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Entre os dois jogos, o Real Madrid tem um compromisso contra o Osasuna no sábado (15), 12h15 (horário de Brasília), no Reyno de Navarra, válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo