Herói da Champions desiste de ir embora e renova com Real Madrid, mas ainda tem missão ingrata
Reserva imediato de Courtois, Lunin tentou forçar sua saída no Real Madrid, mas acabou mudando de ideia inesperadamente
Após uma longa novela na última janela de transferências, Andriy Lunin desistiu de ir embora e resolveu renovar seu contrato com o Real Madrid, onde terá uma missão ingrata.
Segundo o jornal Marca, o goleiro tem um acordo com os Merengues para estender seu vínculo por mais quatro temporadas. O atual contrato do ucraniano iria até junho de 2025, mas o novo vínculo será válido até meados de 2028.
Isso só foi possível depois de semanas de conversas entre dirigentes e empresários do jogador de 25 anos. A ideia de Lunin era deixar o Real Madrid por entender que seria reserva de Thibaut Courtois.
Com desejo de novos ares para ser titular, o arqueiro ucraniano buscou possíveis destinos no mercado, porém, nenhuma proposta concreta apareceu. Agora, Andriy Lunin está focado em conquistar seu espeço nos Blancos.
Sem propostas e prestes a ficar sem contrato, o goleiro mudou de ideia sob a prerrogativa de disputar posição com o ícone belga. Resta saber se o ucraniano conseguirá minutos dentro de campo em 2024/25 enquanto Courtois estiver com plenas condições de jogo.
Lunin, o herói improvável do Real Madrid na Champions League 2023/24
Desde 2018, Lunin assumiu o papel de suplente de Thibaut Courtois — só que tudo mudou na última temporada. No início de 2023/24, o arqueiro titular do Real Madrid sofreu uma grave lesão.
Inicialmente, Carlo Ancelotti deu sequência a Kepa Arrizabalaga — que foi contratado por empréstimo junto ao Chelsea justamente para substituir o lesionado goleiro belga.
Contudo, o desempenho do espanhol não foi convincente, o que abriu espaço para o ucraniano. Em pouco tempo, Andriy Lunin não só virou o dono da posição como também cresceu quando os Merengues mais precisavam.
Nas quartas de final da Champions League, a decisão contra o Manchester City foi para os pênaltis. O arqueiro ucraniano pegou duas cobranças e garantiu a classificação dos Blancos à próxima fase.
Mais do que isso, Lunin também fechou o gol do Real Madrid na conquista de La Liga. Na final da Liga dos Campeões, Courtois retomou seu posto no time principal, enquanto o ucraniano foi para o banco.
Courtois vai dar espaço?
O novo contrato de Andriy Lunin deve ser assinado ainda nesta semana. Por mais que o objetivo do goleiro reserva seja ganhar mais espaço no Real Madrid, a pergunta que fica é: Thibaut Courtois vai dar espaço?
Neste início de temporada, o belga foi titular em todos os jogos. Já o ucraniano foi reserva. Na Data Fifa de setembro, Courtois não foi convocado pela Bélgica, já que decidiu não trabalhar com o técnico Domenico Tedesco.
Por outro lado, Lunin foi chamado pela Ucrânia, mas também não foi titular. A esperança do goleiro de 25 anos é pelo menos jogar na Copa do Rei, pois Thibaut Courtois é a prioridade dos Merengues nas principais competições (Champions e La Liga).
Caso contrário, Andriy Lunin terá que esperar uma nova lesão do belga para ter uma nova sequência no Real Madrid.