Espanha

Insatisfeito, Lunin recusa renovação e Real Madrid tem plano B para reserva de Courtois

Goleiro ucraniano pode deixar time espanhol após boa temporada substituindo o titular belga

Mercado da bola – Após uma temporada produtiva, com os títulos da La Liga, da Supercopa da Espanha e da Champions League, parecia que tudo ia terminar bem no Real Madrid. 

No entanto, notícias que chegam da Espanha informam que o ambiente no Santiago Bernabéu não está tão calmo assim. Acontece que Lunin, herói do time madrilenho na conquista do 15º título continental, estaria insatisfeito no clube, e pode sair.

Não há nada oficial por parte do goleiro ucraniano, mas segundo informações do jornal Marca, o jogador perdeu espaço no time titular após o retorno de Courtois.

A própria comissão técnica já definiu que o belga será o titular no começo da próxima temporada, o que teria deixado Lunin incomodado. 

O grande objetivo do goleiro de 25 anos era se manter na equipe principal. Por conta desta indefinição, o ucraniano ainda não renovou seu vínculo com o Real Madrid.

Restando apenas mais um ano de contrato, a diretoria do clube espanhol aguarda por um posicionamento de Lunin, seja para permanecer, ou sair da Espanha.

Real Madrid tem plano de contingência caso Lunin saia

Nos bastidores do Santiago Bernabéu, existe tranquilidade em relação à quem será o próximo goleiro do Real Madrid para a próxima temporada.

Courtois demonstrou grande segurança em seu retorno após longo período afastado por lesão, enquanto Lunin aparece como reserva de nível considerável.

No entanto, caso o ucraniano deseje sair, o clube madrilenho já teria definido um substituto para assumir a posição de reserva.

Kepa, que esteve por empréstimo no Real Madrid na última temporada, foi reintegrado ao elenco do Chelsea. O clube inglês, entretanto, não tem planos de utilizar o jogador.

O goleiro foi feliz na capital espanhola, e aguarda pela posição de Lunin para retornar ao seu posto no time madrilenho.

A diretoria do Real Madrid enxerga em Kepa a opção ideal para assumir a função de goleiro reserva, e quando esteve em campo no último ciclo, o espanhol não decepcionou.

Kepa veio ao Santiago Bernabéu em caráter emergencial após a lesão de Courtois, mas acabou lesionando-se, sendo reserva de Lunin, coincidentemente, no mesmo período em que o ucraniano demonstrou excelente nível.

Desempenho na Euro pesou contra Lunin

Lunin quer se manter titular do Real Madrid, e teve uma grande chance de mostrar seu valor como goleiro da Ucrânia nesta Eurocopa.

No entanto, as falhas na derrota para a Romênia por 3 a 0 no jogo de estreia podem ter interferido no andamento da sequência do jogador como titular do time Merengue.

Dos três gols sofridos pela sua seleção, dois tiveram participação direta do atleta. No primeiro gol, Lunin acabou saindo errado, culminando em um lindo gol de Stanciu.

No segundo, acabou aceitando um chute de longe de Marin. Tal desempenho o fez perder a posição para Trubin, que foi o titular nos dois jogos restantes da primeira fase.

Eliminado da Eurocopa, Lunin tem uma importante decisão a tomar nos próximos dias, já que Real Madrid, e Kepa, aguardam por seu posicionamento para também definir seus planejamentos para a próxima temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo