‘Oferta do Paris?’: Lamine Yamal abre o jogo sobre oferta bilionária do PSG
A joia espanhola revelou se pretende deixar o Barcelona rumo ao Paris Saint-Germain

Aos 17 anos, Lamine Yamal é o principal ativo do Barcelona. Venceu o prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo e é um dos pilares do gigante espanhol. Mas a história poderia ter sido diferente:
Segundo o site “Mundo Deportivo”, da Espanha, a jovem promessa recebeu uma oferta do PSG quanto tinha 15 anos.
A possível transferência foi barrada por Xavi Hernández, então técnico do Barcelona, que garantiu à jovem estrela uma oportunidade no time principal
Mas o interesse do PSG não parou por aí. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que o Barcelona recusou recentemente uma oferta de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) pelo jovem.
— Oferta do Paris? Eu, pessoalmente, não recebo nenhuma oferta. Mas mesmo que eles chegassem a alguém do meu círculo, eles não me contariam. Eu tenho um contrato, não acho que seja possível eu ir para outro clube. Eu amo o Barça — declarou Lamine Yamal em entrevista ao “Mundo Deportivo”.
Em outubro de 2023, Lamine Yamal renovou seu contrato com o Barcelona, com duração até o final de junho de 2023. Mas, se depender do atacante, seu tempo no clube será maior.
— Acho que ninguém duvida do quanto sou fã do Barça, do quanto quero estar neste clube. Se ambas as partes querem que algo aconteça, acontecerá — afirmou o jogador. Devo tudo ao Barcelona — afirmou o jogador.
Lamine Yamal segue fazendo história no Barcelona
Ainda na menoridade, Lamine Yamal atingiu a marca de 100 jogos como profissional na última segunda-feira (17), quando o Barcelona bateu o Rayo Vallecano pelo placar mínimo no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.
Lamine Yamal estreou no profissional do Barcelona em 2022/23, jogando sete minutos contra o Betis, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Na temporada seguinte, o jovem atacante fez 50 jogos pelo Barça, sendo 37 em La Liga, 10 na Champions League, uma na Copa do Rei e duas na Supercopa da Espanha.
Na temporada passada, ele foi titular do time espanhol em 30 jogos e reserva em 20, marcou sete gols e deu sete assistências.
Em 2024/25, Yamal chegou a 100 jogos mais rápido do que Kylian Mbappé, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
Titular absoluto do Barcelona nesta temporada, a joia espanhola começou 30 de 32 jogos da equipe, marcando 11 gols e dando 14 assistências.
Pela seleção espanhola, Yamal disputou 17 jogos, sendo três amistosos, três compromissos pela Liga das Nações, quatro de eliminatórias para a Eurocopa de 2024 e sete na Euro. A Espanha venceu a principal competição continental da Europa, tendo o atacante eleito como o melhor jovem da competição.
Números de Yamal como profissional
- Jogos pelo Barcelona: 83
- Jogos pela Espanha: 17
- Gols: 21
- Assistências: 29
- Tìtulos: Campeonato Espanhol (2022/23), Supercopa da Espanha (2024/25) e Eurocopa (2024)
Nesta temporada, o Barcelona briga pelos títulos de Campeonato Espanhol, Champions League, Copa do Rei e Copa da Catalunha.
— Títulos nesta temporada? Não quero escolher. Champions e La Liga, tentamos ir atrás dos dois. Acho que só o Liverpool é mais favorito que nós na Liga dos Campeões… já que eles chegaram primeiro. Podemos competir para vencer — afirmou Yamal.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Polêmicas de arbitragem com o Real Madrid

O Barcelona ultrapassou o Real Madrid na tabela de classificação do Campeonato Espanhol e assumiu a liderança da liga, com 51 pontos, mesma pontuação do rival madrilenho. O Barça se sobressaiu no saldo de gols e número de vitórias.
O Real Madrid, no entanto, se vê prejudicado pela arbitragem em duas ocasiões recentes. A primeira na derrota para o Espanyol no último dia 1º, quando o único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Carlos Romero aos 40 minutos do segundo tempo. Na visão do time madrilenho, o jogador deveria ter sido expulso no início da partida por uma entrada dura em Kylian Mbappé.
O Real Madrid escreveu uma carta à Federação Espanhola reclamando da decisão da arbitragem na partida.
No último sábado (15), Jude Bellingham foi expulso por supostamente ter insultado o árbitro com palavrões e o meia pode pegar um gancho de até 12 jogos no Campeonato Espanhol.
— Não discutimos a carta do Real Madrid sobre os árbitros no vestiário. Estamos focados em vencer e não prestamos atenção ao barulho externo. Os árbitros tentam fazer o melhor que podem. É um trabalho muito difícil porque alguém sempre vai reclamar. E se ninguém reclama, reclama alguém de outro time que nem está jogando. É um trabalho muito difícil — disse Yamal.
“Nós, times como Real Madrid, Barça, Atleti, não podemos reclamar dos árbitros. Eles tentam fazer o melhor que podem”, completou.
O Barcelona volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Las Palmas às 17h (horário de Brasília), no Gran Canaria Stadium, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol.