La Liga

Bellingham corre risco de jogar só mais dois jogos na temporada da LaLiga

O camisa 5 corre risco de ficar de fora do possível último El Clasico da temporada

Jude Bellingham pode receber uma suspensão de 12 jogos após ter sido expulso no empate em 1 a 1 do Real Madrid com o Osasuna no último sábado (15), pelo Campeonato Espanhol.

O camisa 5 do Real Madrid recebeu um cartão vermelho direto no primeiro tempo por ter supostamente insultado o árbitro da partida, José Luis Munuera Montero. Ele teria dito “”se f….” para o juiz, conforme foi relatado na súmula do jogo. O volante, no entanto, insiste que o árbitro entendeu errado o que ele disse.

As regras disciplinares da Federação Espanhola de Futebol preveem uma punição de quatro a 12 jogos de suspensão a jogadores que forem considerados culpados de “insultar, ofender ou se dirigir ao árbitro principal, assistentes, quarto árbitro, diretores ou autoridades esportivas em termos ou atitudes ofensivas”.

Bellingham, no entanto, parece confiante de que não será banido pelo incidente. Falando após a partida, ele disse: “Eu nunca insultei o árbitro, estou feliz em ver que há vídeos para mostrar a realidade, apesar do relato do árbitro.”

— Estou aqui para me desculpar com meus companheiros de equipe, pois os coloquei em uma situação difícil hoje. Não disse nada de ruim ao árbitro. Está claro que houve um erro de comunicação. É uma expressão como a espanhola “joder”… e a consequência é que ele nos deixou com um jogador a menos. Não é um insulto, foi uma expressão para mim mesmo — concluiu o meia do Real Madrid.

Ele também fez uma publicação em seu Instagram que diz: “Já falei o suficiente sobre o mal-entendido, só queria me desculpar novamente por deixar meus companheiros de equipe em uma posição tão difícil e agradecer aos fãs pelo apoio e compreensão”.

O chefe do Madrid, Carlo Ancelotti, apoiou Bellingham, insistindo: “Não quero falar sobre a arbitragem porque quero ficar no banco. Quando Bellingham foi expulso, ele não entendeu bem o inglês, porque ele disse “f* off” (p… merda), não “f* you” (vai se f…).

No Barcelona, o técnico Hansi Flick, acusou Bellingham de ser desrespeitoso com o árbitro da partida.

— É desrespeitoso, mas não sou eu quem deve comentar sobre isso. E é isso que sempre disse aos jogadores. Por que perder tempo e energia discutindo com o árbitro sobre as decisões que ele toma? Há um jogador, que é o capitão, que tem o direito de discutir com o árbitro. Não gosto do comportamento que vi ontem e disse isso aos jogadores hoje. É uma fraqueza quando você recebe um cartão vermelho — afirmou o treinador do Barcelona.

Desgaste entre Real Madrid e La Liga por arbitragem

Javier Tebas e Florentino Pérez Real Madrid La Liga
Javier Tebas assumiu a LaLiga em 2013. Nos últimos anos, relação com Florentino Perez tem sido cada vez pior. Foto: Imago

O portal espanhol “Sport” publicou que o Real Madrid estaria considerando deixar La Liga por conta das polêmicas com arbitragem.

A reportagem afirma que o Madrid poderia tentar ingressar na Série A, Ligue 1 ou na Bundesliga — as principais divisões da Itália, França e Alemanha, respectivamente — para resolver seus problemas.

No entanto, qualquer potencial mudança de liga teria primeiro que ser aprovada pela Fifa e pela respectiva liga à qual eles pediriam para se juntar. O clube também precisaria da aprovação da Uefa para mudar de campeonato.

Essa é a segunda vez que o Real Madrid reclama de decisões de arbitragem em suas partidas no Campeonato Espanhol. No início do mês, o clube apresentou uma queixa contra a Federação Espanhola alegando “erro grave de arbitragem”.

A ação do clube se deu após a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Espanyol. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Carlos Romero aos 40 minutos do segundo tempo.

Na visão do Real Madrid, o jogador deveria ter sido expulso no início da partida por uma entrada dura em Kylian Mbappé.

O presidente de La Liga, Javier Tebas, reagiu à medida do clube madrilenho.

— O Real Madrid é contra tudo. Quer prejudicar a competição, não apenas a comunidade de arbitragem. Construiu uma história exagerada de vitimização, fora de lugar e com o objetivo, na minha opinião, de prejudicar a competição. Na nota que publicaram outro dia ficou claro. Dizem que a competição é adulterada, toda uma questão que está fora de proporção. Perderam a cabeça — criticou o presidente de LaLiga.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Bellingham corre risco de jogar apenas dois jogos do Campeonato Espanhol

Bellingham e Vinícius Júnior, ao fundo. Foto: Imago
Bellingham e Vinícius Júnior, ao fundo. Foto: Imago

Caso a suspensão de 12 jogos se concretize, Bellingham comprometerá o Real Madrid na corrida pelo título espanhol, podendo participar apenas das últimas rodadas finais, contra Sevilla em 18 de maio, fora de casa, e diante da Real Sociedad em 25 de maio, no Santiago Bernabéu.

Bellingham corre o risco de perder, inclusive, o El Clasico diante do Barcelona no dia 11 de maio, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Jogos que Bellingham pode perder no Campeonato Espanhol:

  1. Girona (casa)
  2. Betis (fora)
  3. Rayo Vallecano (casa)
  4. Villarreal (fora)
  5. Leganés (casa)
  6. Valencia (casa)
  7. Alavés (fora)
  8. Athletic Bilbao (casa)
  9. Getafe (fora)
  10. Celta de Vigo (casa)
  11. Barcelona (fora)
  12. Mallorca (casa)
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo