Mbappé? Rodrygo? Real Madrid soma tropeços e mídia espanhola começa a ver problemas
Novo empate fora de casa e distância de quatro pontos em apenas três jogos para o líder Barcelona inquieta os críticos do Real Madrid
Um dia depois da mídia espanhola procurar culpados pelo baixo rendimento do ‘gastão' Atlético de Madrid, chegou a vez do ‘galáctico' Real Madrid ganhar as manchetes. Os times da capital estão quatro pontos atrás do Barcelona e apenas três rodadas de LaLiga foram disputadas. O sinal de alerta começa a soar – e forte.
O empate em 1 a 1 nas ilhas Canárias, com um golaço de Álvaro Moleiro e com muitas dificuldades para criar jogadas, principalmente no primeiro tempo, está muito aquém das expectativas para um Real Madrid que ganhou a Champions e LaLiga na temporada passada.
Já é o segundo empate fora de casa – o primeiro foi em outro arquipélago, nas Ilhas Baleares, casa do Mallorca (na estreia por 1 a 1).
E o principal culpado apontado pela crítica espanhola é justamente a nova superestrela da trupe: Kylian Mbappé. Com zero gols e zero assistências em três jogos de La Liga, a cobrança caiu de vez em cima do francês.
Quem é o culpado: Mbappé, Rodrygo ou Vini?
A ausência de gols de Mbappé é apontada como uma das razões para os cinco pontos em três partidas de La Liga. O francês é o único dos atacantes usados até agora que não marcou gols: Rodrygo, Brahim, Endrick e Vini (ontem, de pênalti), já foram às redes.
Segundo levantamento do jornal Marca, foram simplesmente 20 chutes a gol de Mbappé em quatro jogos oficiais no Real Madrid. Ele marcou um gol no 2 a 0 na Supercopa da Uefa, mas tem passado em branco no campeonato nacional.
Para o jornal AS, o problema é o posicionamento: Mbappé não consegue ir tão bem centralizado e acaba caindo para as pontas, congestionando o time taticamente.
Já Rodrygo começou o jogo no banco contra o Las Palmas e entrou no segundo tempo, no lugar de Brahim Diaz. A partir disso, o Real Madrid reagiu, criou mais chances e chutou mais a gol, o que talvez faça Ancelotti repensar sobre o brasileiro ser ou não um titular da equipe.
A especulação sobre a transferência bilionária de Vini para o futebol saudita também foi apontada como algo que pode estar atrapalhando o rendimento do brasileiro, segundo o Marca.
Para o jornal AS, até mesmo o volante Aurélien Tchouaméni tem sua parcela de culpa, pois venceu apenas 25% dos duelos contra o Las Palmas.
O próximo jogo fora de casa do Real Madrid será após a data Fifa, dia 15, contra a Real Sociedad, no País Basco. Será a chance de provar que a 'empatite' como visitante é coisa mesmo das ilhas espanholas.