La Liga

Vini Jr. salva um Real Madrid desequilibrado e impede queda de tabu de 23 anos

Atacante brasileiro e Mbappé ainda se mostram desequilibrados e time merengue não vence mais uma em La Liga

O novo Real Madrid galáctico com Kylian Mbappé ainda tem muitas questões a serem resolvidas por Carlo Ancelotti. Uma prova é o empate por 1 a 1 pela 3ª rodada de La Liga contra o Las Palmas nesta quinta-feira (29).

No Estádio Gran Canaria, os merengues saíram perdendo logo cedo, após o bonito gol de Alberto Moleiro driblando Militão, e tiveram muita dificuldade para criar oportunidades de gol — o goleiro rival só trabalhou em tentativas de longe.

Sobrou para Vinicius Júnior cobrar um pênalti aos 23 minutos do segundo tempo após Alex Suarez meter a mão na bola e empatar o jogo, impedindo uma vitória do Las Palmas que não aconteceu desde outubro de 2001 (4 a 2).

A pressão final foi afobada e pouco inteligente, resultando em um empate com gosto amargo, como foi contra o Mallorca, na abertura do Campeonato Espanhol. Até venceu por 3 a 0 o Valladolid, mas o placar aponta uma facilidade que não aconteceu.

Enquanto isso, o rival Barcelona já lidera e tem quatro pontos de vantagem ao Real Madrid, que volta a campo neste domingo (1), contra o Betis.

Falta de criatividade marca 1º tempo do Real Madrid

O gol muito cedo condicionou um jogo perfeito ao Las Palmas. A desvantagem aumentou a responsabilidade do adversário em busca do resultado. Os visitantes então se mostraram ansiosos para tentar empatar e deram espaços na defesa.

Assim que dá para definir o Real na etapa inicial. A equipe de Ancelotti defendeu muito mal os lados do campo e cedeu espaços que poderiam ter resultado até no segundo gol do mandante, mas faltou maior qualidade para acontecer.

No ataque, nada parecia fluir com naturalidade. Os movimentos de Mbappé, Vini e Brahim não estavam bem sincronizados, e Modric tocou pouco na bola no início.

As grandes chances do Madrid vieram de fora da área. Em falta rolada na meia-lua, Valverde soltou uma bomba e Jasper Cillessen se esticou todo para espalmar a bola. O goleiro ex-Barcelona também brilhou em tentativa de longe de Rudiger.

Mbappé foi muito bem marcado pelo ótimo sistema defensivo, montado em um 4-1-4-1 pelo técnico Luis Miguel Carrion. Todas as finalizações do francês foram travadas ou contaram com um desvio antes de chegar nas mãos de Cillessen.

Os merengues fizeram um ajuste tático, colocando Valverde na direita e Brahim na esquerda, deixando Vini como atacante ao lado de Mbappé e dando mais consistência na recomposição, porém ainda sem criatividade.

Leve melhora dos merengues não adianta

O empate vindo de um pênalti poderia ser o caminho para que o Real conseguisse mais um gol contra o Las Palmas. A equipe pouco fez para mudar a realidade do jogo. Nem as entradas de Rodrygo e Fran Garcia no intervalo e Arda Güler posteriormente mudaram isso.

Vini tentou, esbarrou nas mãos de Cillesen, mesmo cenário da tentativa de Rodrygo, ambas com a perna ruim. Mbappé arriscou de longe, o arqueiro holandês soltou de forma esquisita e o camisa 7 cabeceou para fora. Quando entrou, Endrick buscou com duas finalizações sem direção.

Dá para dizer que, com bola rolando, a grande oportunidade veio do lado amarelo. Kirian Rodríguez achou um passe perfeito para Sandro Ramírez atacando a última linha. O ex-Barça limpou Courtois, mas ficou sem ângulo e mandou por cima do gol. Os donos da casa ainda tiveram um gol  anulado por impedimento nos minutos finais.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo