La Liga

Ídolo do Barcelona, Rivaldo se rende a joia espanhola e aponta solução para o time catalão

Campeão por onde passou, Rivaldo apontou Nico Williams como uma solução para o elenco do Barcelona já na próxima temporada

O craque brasileiro Rivaldo, campeão pela Seleção Brasileira e ídolo do Barcelona, foi mais um que se rendeu aos talentos de uma das promessas do futebol espanhol e mundial mais faladas nesta Eurocopa: Lamine Yamal.

Em entrevista para o portal espanhol Sport45, Rivaldo comentou a situação do elenco do Barcelona e aproveitou para rasgar elogios à estrela de 16 anos, a qual considerou como um jogador único que terá um “futuro grandioso no Barcelona e na Espanha”.

— Esse jeito de jogar, essa personalidade… É incrível! É muito difícil encontrar um jogador no futebol que tenha essa personalidade, que joga com alegria. E faz tudo com muita calma, como se tivesse muita experiência. Ele tem um grande futuro e vai trazer muita alegria aos torcedores do Barcelona e da seleção espanhola — disse.

‘Precisa ter os melhores do mundo no elenco'

Em sua passagem pelo Barcelona, entre 1997 e 1999, Rivaldo dividiu o vestiário com alguns dos jogadores que marcaram época no Barcelona e no futebol mundial. Entre eles Guardiola, hoje técnico do Manchester City e Xavi, técnico do Barcelona na temporada passada.

Agora, em 2024, com todos os problemas financeiros, o Barcelona tem encontrado dificuldades para montar um elenco forte e com grandes estrelas que sejam capazes por brigar com o Real Madrid e na Champions League.

Uma das únicas peças estrelares do time da Catalunha, o atacante Robert Lewandowski, tem sofrido com lesões desde a sua chegada à equipe. Na temporada que acabou, ele sofreu com lesões que o tiraram de alguns jogos e o ritmo de jogo. Com o atacante próximo de completar 36 anos, Rivaldo acredita que o Barcelona precisa se preparar para achar um substituto para o polonês.

— O Barcelona deve começar a pensar em um substituto. Uma equipe como esta tem que ter os melhores do mundo jogando com eles. O atacante Lewandowski é uma estrela de classe mundial, é assim que as coisas são, mas sabemos que às vezes a idade e as lesões podem cobrar seu preço — comentou o brasileiro.

Nico Williams pode ser solução para os problemas do Barcelona

Pensando resolver esse problema de falta de estrelas no time, Rivaldo ofereceu uma solução: a contratação de Nico Williams.

— Seria uma ótima contratação. O Barça deveria prestar atenção nele durante esta Eurocopa e, dependendo do seu desempenho, talvez mais tarde tenham mais competição para contratá-lo, mas acho que seria uma ótima opção — finalizou o brasileiro.

Mas o Barcelona corre por fora em relação à contratação do atacante de 21 anos. Na ponta desta disuta está o Chelsea que, mesmo assim, está sofrendo para adicionar o jogador ao seu plantão.

O principal motivo para isso é o novo contrato assinado entre Nico Williams e Athletic Bilbao na última temporada, que elevou a multa contratual para 55 milhões de euros (cerca de R$ 323 milhões).

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo