Hummels surpreende e recusa proposta para substituir titular da seleção espanhola
Zagueiro campeão do mundo no Brasil e lenda do Borussia Dortmund estava praticamente acertado com time basco de LaLiga
Um dos maiores defensores da história do futebol alemão, Matts Hummels, aos 35 anos, já está no final de sua carreira.
Após o vice-campeonato da Champions League e com o espaço reduzido no Borussia Dortmund, o campeão do mundo em 2014 procurava um último grande espaço para pendurar as chuteiras. E tudo indicava que este espaço seria na zaga da Real Sociedad.
No entanto, como informa o diário espanhol AS, o alemão mudou de ideia. Prestes a assinar por dois anos (um ano com opção de renovação) com os bascos, Hummels alegou problemas pessoais e que não vai mais jogar pela Real Sociedad.
A situação é complicada para a equipe de San Sebastián, já que contava com o alemão para substituir Robin Le Normand, titular da seleção espanhola e agora no Atlético de Madrid.
A janela de transferências se fecha no dia 30 de agosto e o time terá pouco tempo para atuar em busca de um substituto.
❝Estoy muy contento e ilusionado. El recibimiento ha sido espectacular❞.
— Robin Le Normand pic.twitter.com/AB94oqdvx2
— Atlético de Madrid (@Atleti) August 14, 2024
Hummels seria substituto de Le Normand na Real Sociedad
A Real Sociedad nunca foi um time conhecido como comprador no futebol internacional, ainda mais se comparado aos gigantes Real Madrid e Barcelona.
Mas o bom momento do time e o nível técnico de seus jogadores chamam a atenção do mercado. Na final da Eurocopa deste ano, entre Inglaterra e Espanha, a Real Sociedad, com cinco, era a equipe com mais jogadores envolvidos, superando os gigantes europeus Real Madrid, Barcelona e Manchester City, todos com quatro.
Foram eles o goleiro Álex Remiro, o zagueiro Robin Le Normand, os meias Martin Zubimendi e Mikel Merino e o atacante Mikel Oyarzabal.
Reforços da Real Sociedad para 2024/25
Saídas da Real Sociedad para 2024/25
Para rechear o elenco, o time ainda deve subir promessas que atuavam na equipe B, algo recorrente na história do clube. São eles os meias Pablo Marín e Jon Magunzelaia, o lateral-direito Jon Aramburu e o centroavante Jon Gorrotxategi.