La Liga
Tendência

Guardiola: “Messi vai fazer o impossível para voltar ao Barcelona”

Técnico do Manchester City e torcedor declarado do Barcelona, Pep Guardiola quer uma despedida digna de Messi do clube que defendeu até 2021

Antes de ser um dos melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola é torcedor do Barcelona. Nesse papel, como torcedor, ele deu uma entrevista após o jogo do time que comanda atualmente, o Manchester City, contra o Real Madrid. O jogo foi na Espanha e ele acabou perguntado sobre o Barcelona, seu clube de coração e formação, sobre um possível retorno de Lionel Messi. “Ele vai fazer o impossível para voltar ao Barcelona”.

Messi deixou o Barcelona em 2021, quando explodiu uma imensa crise financeira do clube. A decisão do clube foi liberar Messi, o maior salário do elenco, para cortar custos. A decisão causou controvérsia e deixou o argentino e sua família bastante chateados. A despedida do jogador aconteceu no dia 8 de agosto de 2021, em uma entrevista coletiva que deu às lagrimas. No dia 31 de março, Xavi disse que confirma contato do Barcelona para recontratar Messi.

“Sou sócio do Barcelona, tenho meus lugares no Camp Nou e espero apenas que um dia possamos dar a despedida que ele merece”, afirmou o atual técnico do Manchester City em entrevista à ESPN Argentina. “Ele é o melhor jogador de todos os tempos. Nas últimas décadas, o Barcelona foi um ‘boom’ e isso não teria sido possível sem ele. E não estou falando de números, e sim da incidência em um jogo de beleza, de estética, de efetividade, de tudo”.

“Ninguém imaginaria que ia terminar daquela maneira. Me consta que o presidente Laporta tem muita estima por Leo e desde que ele saiu, se referiu que ele merece ter uma despedida como a personalidade tão grande que é. Leo ajudou o nosso clube, o Barcelona, a ser maior do que quando ele chegou. Quando uma pessoa é tão grande, merece que se despeça bem”, afirmou ainda o técnico do Manchester City.

“Espero que chegue o dia que eu esteja no meu lugar [no estádio] e possa me levantar e aplaudir e se despedir como Leo merece. E sei que Joan [Laporta] vai tentar e Leo também e sua família vão receber o amor que todos os torcedores que somos do Barcelona e temos toda a gratidão e o respeito pelo que deu ao clube”.

O Barcelona está prestes a conquistar o título de La Liga, que será o seu 27º na história. Lionel Messi tem contrato com o PSG até junho deste ano, mas tudo indica que ele deve sair. Há especulações que o ligam a uma transferência para a Arábia Saudita, com uma proposta enorme, assim como foi com Cristiano Ronaldo. O Inter Miami também já admitiu que tenta levar o argentino para a MLS. O Barcelona, porém, é o favorito a levá-lo, mas depende de ter condições financeiras para isso.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo