La Liga

Esta semana em La Liga: Barcelona sobe para segundo, Levante sai da lanterna e brasileiro contratado pelo Real Madrid

O que aconteceu na LaLiga semana passada? Aqui estão 10 dos principais destaques, desde o último momento de brilho de Pedri até as esperanças de sobrevivência do Levante

Pedri coloca Barça em segundo

Há um fascinante “empate de três vias” pelo segundo lugar na La Liga neste momento, com Barcelona, ​​Atlético de Madrid e Sevilla, todos com 57 pontos. Atualmente, o Barça é o mais forte dos três, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla na noite de domingo, quando o jovem Pedri marcou um gol maravilhoso para abrir o placar e garantir os três pontos.

Mais um gol precoce de João Félix

O Atlético de Madrid soma agora seis vitórias consecutivas na liga, a mais recente derrotando o Deportivo Alavés por 4 a 1. Mais uma vez, João Félix foi o homem a abrir o placar com um gol no primeiro quarto de hora, tal como tinha feito em três das outras vitórias da equipe nessa sequência.

Levante sai do fundo

Embora o Levante parecesse fadado ao rebaixamento, todos dentro do clube continuaram acreditando que a sobrevivência era possível. Agora, graças à vitória por 2 a 0 desse fim de semana sobre o rival regional Villarreal, os Granotas saíram da parte inferior da tabela e estão a apenas seis pontos da segurança.

Acabou a temporada de Fernando Reges

O Sevilla sofreu um duro golpe esta semana, com o meio-campista Fernando Reges sendo operado por uma lesão no tornozelo. A operação foi um sucesso, mas ele não estará de volta antes da próxima temporada. Dado o quão bem ele estava jogando como âncora do lado de Julen Lopetegui, sua falta será sentida.

Negredo está pronto para mais uma temporada no Cádiz

Álvaro Negredo está hospedado no Cádiz CF. O atacante decidiu estender seu contrato com o clube andaluz por mais uma temporada, o que significa que ele jogará a campanha 2022/23 com o clube aos 37 anos. Caso o Cádiz CF evite o rebaixamento, esta será a 11ª temporada de Negredo na LaLiga Santander.

Ofertas até 2023 para Josan e Víctor Díaz

Negredo não foi o único jogador que nesta semana assinou um novo contrato que vai até 2023. Víctor Díaz, do Granada, e Josan Ferrández, do Elche, também assinaram acordos que os manterão em seus clubes atuais até o final da próxima temporada.

Um acordo de longo prazo para Edgar González

Enquanto isso, o Real Betis anunciou que assinou um novo contrato de longo prazo para Edgar González, o zagueiro de 25 anos que está desfrutando da melhor temporada de sua carreira profissional. Impressionado com seu progresso, o clube andaluz renovou seu contrato até 2025.

Uma contratação no meio da temporada no Real Madrid

O Real Madrid fechou um acordo com o Shakhtar Donetsk para contratar Vinícius Tobías por empréstimo até o final desta temporada e por toda a temporada seguinte, até o verão de 2023. O brasileiro de 18 anos é um lateral-direito promissor e começará com o Castilla, equipe B do clube.

A comunidade do futebol espanhol se une em torno de Van Gaal

Tivemos notícias tristes no mundo do futebol esta semana, com Louis van Gaal anunciando que está sofrendo de câncer de próstata. O treinador holandês teve duas passagens pela LaLiga Santander com o FC Barcelona e recebeu mensagens de apoio do seu antigo clube e de outros membros da comunidade futebolística espanhola.

Um recorde mundial no Camp Nou

As equipes femininas do Barcelona e do Real Madrid se enfrentaram nas quartas-de-final da Liga dos Campeões Feminina na semana passada e o fizeram no Camp Nou, onde 91.553 torcedores estiveram presentes. Isso fez deste o jogo com o maior público de todos os tempos para uma partida de um clube de futebol feminino.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo