La Liga

Golaço de Pedri decide, e Barcelona assume a segunda colocação do Campeonato Espanhol

O Barça pode ficar a nove pontos do Real Madrid, caso ganhe o jogo que tem a menos, a oito rodadas do fim de La Liga

Provavelmente tarde demais para ameaçar o título do Real Madrid, o Barcelona assumiu o segundo lugar do Campeonato Espanhol neste domingo, graças a uma grande vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla, no Camp Nou, cortesia de um golaço em jogada individual de Pedri. Mais uma sólida atuação coletiva do time de Xavi Hernández, pouco ameaçado na defesa, no controle do jogo e criando chances.

Ao dar dois dribles na entrada da área antes de bater cruzado, o garoto marcou o gol que levou o Barcelona a 57 pontos, empatado com Sevilla e Atlético de Madrid, com um jogo a menos. Se o vencer, ficará a nove do Real Madrid, a oito rodadas do fim de La Liga. Muito fã de empates, o Sevilla estava invicto desde o fim de novembro, mas havia ganhado apenas duas das últimas nove rodadas.

Xavi quase repetiu a escalação que goleou o Real Madrid. A única mudança foi o retorno de Daniel Alves à lateral direita, com Ronald Araújo na defesa. Como era de se esperar, não foi o primeiro tempo mais pródigo em chances de gol. O Sevilla, mesmo quase dividindo posse de bola e dominando-a em alguns períodos, conseguiu apenas uma finalização bloqueada. O Barça não criou muito mais. Mas criou um pouco mais.

Teve cabeçadas de Frenkie de Jong e Araújo por cima do travessão e uma ótima escapada de Dembélé em contra-ataque. Dentro da área, ele deu o drible em Diego Carlos, mas o zagueiro brasileiro se recuperou bem e cortou o cruzamento. A primeira finalização no alvo dos donos da casa saiu aos 39 minutos, com Ferrán Torres, sem problemas para Bono. O Barça pediu pênalti em um possível puxão de Koundé em Aubameyang. O árbitro ignorou.

O segundo tempo foi melhor. À altura do golaço de Pedri, o Barcelona havia criado o bastante para abrir o placar. Aos 18 minutos, Ferrán Torres chegou batendo de primeira dentro da área e exigiu ótima defesa de Bono. Na cobrança de escanteio, Araújo desviou de cabeça e mais uma vez o marroquino teve que trabalhar. Torres também tentou um chute colocado no canto alto de dentro da área, mas pegou muito mal.

O Sevilla teve pouco poder ofensivo. Uma cobrança de falta muito perigosa de Rakitic assustou um pouco, mas o Barça rapidamente respondeu com duas finalizações de Piqué. Seu chute de fora da área foi desviado no meio do caminho e espalmado a escanteio por Bono. Na cobrança, o zagueiro acertou o travessão. Quatro minutos depois, Pedri recebeu na entrada da área, deixou Rakitic passar batido, driblou batem Diego Carlos e bateu cruzado para fazer o único gol do jogo.

Ter Stegen quase entregou o ouro nos acréscimos, ao errar o corte de soco em uma saída do gol. A sobra ficou com Augustinsson, que tentou mandar no canto, mas o goleiro alemão se recuperou e se redimiu com uma boa defesa.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo