La Liga

Essa semana em La Liga: Athletic goleia no clássico, Auba faz triplete, Real Madrid abre seis pontos

O que aconteceu em La Liga na semana passada? Aqui estão 10 das principais histórias, desde a vitória do Athletic no Derby Basco até o último recorde de Joaquín

Conteúdo oficial de La Liga

Houve alguns grandes resultados no futebol espanhol na semana passada, com algumas equipes de La Liga retornando à ação no continente e com um final de semana emocionante de ação da liga que culminou em um Derby Basco em Bilbao. Além dessa ação em campo, também houve algumas atualizações de lesões e uma renovação de contrato. Abaixo, as principais manchetes da semana são discutidas em detalhes.

Athletic Club goleia no Derby

O Athletic Club derrotou a Real Sociedad pela primeira vez desde 2019, vencendo por 4 a 0 o Derby Basco disputado em San Mamés na noite de domingo. Apesar de Iker Muniain ter perdido um pênalti no primeiro tempo, o capitão da equipe da casa completou o marcador depois de Dani Vivian, Oihan Sancet e Iñaki Williams também terem encontrado o fundo das redes.

VEJA MAIS: No dérbi basco, Athletic tem segundo tempo insano e atropela a Real Sociedad

Real Madrid de novo abre seis pontos

Foi um bom fim de semana para o Real Madrid, que ampliou a vantagem na liderança da Liga para seis pontos. Ao derrotar o Deportivo Alavés por 3-0 no sábado à noite no Bernabéu e com o Sevilla empatando em 1 a 1 com o Espanyol no domingo, os líderes avançaram um pouco mais.

VEJA MAIS: Real Madrid decola no segundo tempo e detona o Alavés no Santiago Bernabéu

Aubameyang lidera o Barça

Pierre-Emerick Aubameyang abriu a sua conta de gols na La Liga ao marcar um “hat-trick” na vitória do FC Barcelona, ​​por 4 a 1, sobre o Valencia CF, no domingo. Em sua primeira partida na primeira divisão da Espanha, a contratação de inverno marcou duas vezes no primeiro tempo no Mestalla, antes de um chute de Pedri encontrar o gabonês no segundo tempo para completar o placar e selar três pontos cruciais para o Barça.

VEJA MAIS: O bom e velho placar mentiroso: Barcelona derrota o Valencia em tarde frenética

Aubameyang contra o Valencia (JOSE JORDAN/AFP via Getty Images)

Danjuma faz seu hat-trick

O hat-trick de Aubameyang não foi o único na LaLiga Santander na semana passada, já que Arnaut Danjuma, do Villarreal, também marcou três vezes na vitória por 4 a 1 contra o Granada. O internacional holandês provou que está bem e verdadeiramente recuperado da lesão ao marcar dois de pênalti e encobrir o goleiro em sequência.

Atlético vence o Osasuna

Fora de casa, o Atlético de Madrid conseguiu uma vitória sobre o Osasuna das mais importantes. João Felix teve uma grande atuação e marcou um dos gols, ao lado de Luis Suárez e também Ángel Correa. Os rojiblancos estão em quinto lugar, na disputa por uma das quatro vagas na Champions League. O Osasuna está em nono.

VEJA MAIS: Atlético vence bem o Osasuna e volta a mostrar força para arrancar na temporada

Ximo Navarro volta após lesão

Houve boas notícias para o Alavés na noite de sábado, apesar da derrota por 3-0 no Bernabéu. O lateral-direito Ximo Navarro conseguiu sair do banco para retornar de uma lesão no joelho, jogando pela primeira vez desde outubro. Como um dos jogadores mais experientes do elenco, seu retorno é um grande impulso.

Dani García renova com o Athletic

Athletic Club e Dani García chegaram a um acordo na semana passada para que o meio-campista fique no clube basco além desta temporada. Seu contrato estava programado para expirar no verão, mas o titular regular agora assinou uma extensão de dois anos que vai até 2024.

Equipes espanholas mantêm seus sonhos europeus vivos

As competições europeias voltaram na semana passada, com cinco equipes espanholas em ação. Na rodada de playoffs da Liga Europa, Sevilla FC e Real Betis conquistaram vitórias na primeira partida contra Dínamo Zagreb e Zenit, respectivamente, enquanto FC Barcelona e Real Sociedad também estão em boas posições após empates contra Napoli e RB Leipzig. Na Liga dos Campeões, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 com o PSG na França, mas continua firme na balança e o confronto será decidido no Bernabéu.

Joaquín quebra mais um recorde

Joaquín, lenda do Real Betis, fez história na vitória da sua equipa na primeira partida da Liga Europa sobre o Zenit, dando assistência ao gol inaugural de Guido Rodríguez na vitória por 3-2 em São Petersburgo. Isso fez de Joaquín o jogador mais velho a dar assistência a um gol na Liga Europa, com 40 anos e 211 dias.

Villarreal e Atlético de Madrid também preparam-se para a Europa

Mais duas equipas espanholas vão voltar à ação continental esta semana, com Villarreal e Atlético Madrid disputando em casa a ida das oitavas da Liga dos Campeões. Ambos aqueceram com vitórias fora de casa por três gols em La Liga Santander, no sábado, com o Villarreal enfrentando a Juventus na terça-feira e o Atleti recebendo o Manchester United na quarta-feira.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo