La Liga

Atlético de Madrid e Barcelona dão pausa em disputa indireta para batalhar em campo por La Liga

Atlético de Madrid e Barcelona buscam a última vaga do Mundial de Clubes para um clube espanhol, mas confronto vai ao campo neste domingo por La Liga

Atlético de Madrid e Barcelona são rivais nesta temporada, já que apenas um dos dois pode ir para o novo Mundial de Clubes em 2025. Na última semana, as duas equipes fizeram o seu papel ao avançar na Champions League. Mas neste domingo (16), às 17h (horário de Brasília), os times dão uma pausa na briga indireta para disputar em campo, desta vez em partida válida por La Liga.

Por que esse jogo é importante para o Atlético de Madrid?

Se a vitória nos pênaltis contra a Internazionale serviu para seguir disputando a Champions League na atual temporada, um resultado positivo contra o Barcelona ajudaria o Atleti a se manter na zona de classificação para a principal competição continental da Europa na próxima temporada.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Atlético de Madrid?

Antoine Griezmann, atacante

Antoine Griezmann é o principal nome do Atlético de Madrid (Foto: Icon Sport)

Griezmann desfalcou o Atlético por dois jogos e voltou na decisão contra a Internazionale nas oitavas de final da Champions League. O francês prontamente mostrou sua importância para a equipe da capital espanhola ao marcar um dos gols que ajudaram na remontada. O ataque do Atleti sempre funciona melhor com o camisa 7 e não é segredo que Diego Simeone conta com ele nos momentos mais importantes.

  • Griezmann tem 11 gols e 6 assistências em 24 jogos de La Liga
  • O francês tem aparecido bastante na Champions na temporada, com 6 gols em 8 jogos
  • Griezmann se encontra no Top 1% das grandes ligas europeias em ações que criam chutes, com 4,48 ações a cada 90 minutos

Por que esse jogo é importante para o Barcelona?

Enquanto a carruagem do Girona virou abóbora, o Barcelona vem cortando cada vez mais a vantagem do segundo colocado de La Liga, podendo assumir a posição de vez caso vença o Atleti. E ainda é importante também para que o Barça continue sonhando com o – distante – título espanhol na despedida de Xavi. Em caso de vitória, os catalães ficariam a oito pontos do Real Madrid.

Quem pode desequilibrar o jogo para o Barcelona?

Lamine Yamal, atacante

Lamine Yamal tem ganhado cada vez mais protagonismo no Barcelona (Foto: Icon Sport)

Em mais um período em que os jovens são protagonistas no Barcelona, Lamine Yamal vem despertando medo nos adversários recentemente. O jovem de apenas 16 anos que vem batendo recordes em La Liga e foi o grande responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca na última rodada, quando marcou um golaço para salvar os catalães.

  • Lamine Yamal tem 4 gols e 3 assistências em 27 jogos em La Liga
  • O jovem se tornou o goleador mais jovem da história da La Liga, com 16 anos e 87 dias
  • Mesmo com 16 anos, ele já tem 2 gols com a seleção espanhola em jogos das Eliminatórias da Eurocopa

Onde assistir Atlético de Madrid e Barcelona?

  • Data: domingo, 17 de março de 2024;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Cívitas Metropolitano, em Madrid, na Espanha;
  • Onde assistir: ESPN (TV por assinatura) e Star+ (streaming).
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo