‘Priorizam o dinheiro’: Ancelotti usa Vinicius Jr como exemplo em desabafo contra La Liga
Em coletiva, Carlo Ancelotti não escondeu sua indignação e citou Vinicius Jr. para criticar a postura de LaLiga
Matheus Cristianini14/03/2025 - 18:20
2 minutos de leitura
Carlo Ancelotti fez um desabafo no Real Madrid Foto: (IconSport)
Após a classificação épica às quartas de final da Champions League, o Real Madrid virou a chavinha para focar em LaLiga. E Carlo Ancelotti fez um forte desabafo contra os organizadores do campeonato, usando Vinicius Jr. como exemplo.
Em coletiva nesta sexta-feira (14), o técnico italiano criticou o calendário de LaLiga por marcar o próximo jogo dos Merengues para o sábado (15), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Villarreal, fora de casa, pela 28ª rodada.
Ancelotti argumentou que a competição não respeitou as tradicionais 72 horas de descanso entre uma partida e outra, já que o Real Madrid entrou em campo no final da tarde da quarta-feira (12), para vencer o Atlético de Madrid, nos pênaltis, nas oitavas da Liga dos Campeões.
Como o Derby de Madrid ainda teve prorrogação, o treinador dos Merengues confirmou que nem todos os jogadores se recuperaram fisicamente. Esse é o caso de Vinicius Jr., que não participou dos treinos de hoje (14) e ganhou um dia a mais de descanso:
— Ainda estamos nos recuperando. Demos um dia extra de descanso para Vinicius porque ele estava muito cansado. Não entendo por que não se passaram três dias desde o último jogo, quando o mínimo é 72 horas.
Ancelotti tem uma teoria para a falta de descanso ao Real Madrid
Carlo Ancelotti não está feliz com a calendarização de LaLiga Foto: (Imago)
Por outro lado, o Atlético de Madrid só entra em campo no domingo (16), às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Barcelona, no Metropolitano. O Barça, por sinal, garantiu vaga na próxima fase da Champions na última terça-feira (11), contra o Benfica.
Enquanto os rivais fazem o confronto direto pela liderança de LaLiga com mais tempo de descanso, Carlo Ancelotti tem uma teoria para o Real Madrid também não entrar em campo nas mesmas condições:
— Priorizam direitos televisivos e dinheiro, e a última coisa na mente de qualquer um é a recuperação dos jogadores.
- -↓ Continua após o recado ↓- -
Comunidade Trivela
Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!
Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!
Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.
Vinicius Jr não preocupa
Vinicius Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Imago)
Apesar de ser poupado das atividades, Vinicius Jr. irá jogar contra o Villarreal, segundo o próprio comandante italiano. O atacante brasileiro não tem qualquer tipo de lesão detectada, apresentando somente fadiga.
Contra o Atlético de Madrid, Vinicius Jr. desperdiçou um pênalti no tempo regulamentar e não fez um bom jogo. Já nos minutos finais da prorrogação, o camisa 7 dos Merengues foi substituído por Endrick.
Ao chegar no banco de reservas, Vinicius Jr. provocou os torcedores rivais fazendo com as mãos o número de títulos de Champions League do Real Madrid, enquanto fazia um 0 para representar a falta de conquistas do Atlético de Madrid no torneio.
Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.