Espanha

‘A relação entre Vinicius Junior e Mbappé não é tão boa quanto parece’

Mesmo em boa fase na temporada, Real Madrid é alvo de especulações sobre possíveis conflitos no vestiário

Vice-líder de LaLiga e com um jogo a mais do que o Barcelona, o Real Madrid segue na corrida para conquistar o título espanhol e os outros demais torneios que tem a disputar.

Nos últimos dez jogos, a equipe de Carlo Ancelotti venceu sete, incluindo a classificação na Champions League diante do Manchester City e perdeu somente um, frente ao Betis por 2 a 1 no começo de março.

Apesar da fase positiva, internamente o clima não parece tão bom, isso, segundo avaliação jornalista Antón Meana. Em entrevista à rádio espanhola ”Cadena SER”, o profissional destacou que Mbappé e Vinicius Junior parecem não ter a melhor relação entre si.

Apesar de não demonstrarem algum tipo de rivalidade dentro, ou fora de campo, conforme o jornalista, a dupla passa uma imagem falsa de amizade, que, na verdade, não existe entre os jogadores.

— A relação entre Vinicius Junior e Mbappé não é tão boa quanto parece. Eles não são rivais, não são inimigos, não se odeiam, mas percebo que querem nos vender uma amizade que não existe. A relação entre eles não está passando por seu melhor momento — revelou Antón Meana.

Para Meana, falta de associação entre dupla prejudica o Real Madrid

Um dos fatores que justifica a tese do jornalista é o fato de Vinicius Junior e Mbappé pouco se procurarem em campo. Isso poderia indicar uma disputa interna por maior protagonismo no time.

Para Meana, isso atrapalha o restante do time em campo, já que em alguns momentos, o Real Madrid poderia criar mais chances de gols, ou mesmo marcar mais caso a dupla fosse mais solidária entre si.

Jornalista entende que Vinicius Junior e Mbappé poderiam se associar mais para ajudar o Real Madrid
Jornalista entende que Vinicius Junior e Mbappé poderiam se associar mais para ajudar o Real Madrid . Foto: Imago

— Acho que isso prejudica o jogo da equipe. Percebo em campo que eles não se procuram, não se encontram e não se associam. Como os dois melhores alas do mundo deveriam interagir mais entre eles — completou Meana.

O Real Madrid vem de duas vitórias consecutivas na temporada, sendo uma no clássico válido pela ida das oitavas de final da Champions League frente ao Atlético de Madrid e no final de semana, diante do Rayo Vallecano.

Os comandados de Ancelotti encaram os colchoneros novamente, valendo uma vaga nas quartas de final da principal competição de clubes do continente europeu. Um empate é o suficiente para o time merengue carimbar sua classificação.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo