Vinicius Junior quer salário 30% maior que o de Mbappé no Real Madrid, diz jornal
O camisa 7 tem contrato com o time merengue até o final de junho de 2027

Vencedor do prêmio The Best da Fifa, Vinicius Junior está em conversas iniciais para uma renovação de contrato com o Real Madrid. Enquanto isso, clubes da Saudi Pro League estão de olho no brasileiro. Os sauditas imaginam Vini como um “homem propaganda” para a Copa do Mundo de 2034, após Neymar deixar o futebol do país.
De acordo com o jornal espanhol “Diario As”, Vinicius Junior quer receber 20 milhões de euros (R$ 122,6 milhões) por ano, o que representaria um aumento de 33% em relação ao salário que ele e Kylian Mbappé recebem atualmente — 15 milhões de euros (R$ 91,95 milhões).
A Saudi Pro League estaria disposta a oferecer um bilhão de euros para contar com os serviços do astro do Real Madrid. Mas o jogador de 24 anos já declarou publicamente que quer ficar no Real Madrid. Porém, as negociações em torno de valores do novo contrato devem perdurar por algum tempo.
Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (3), o camisa 7 voltou a afirmar que deseja ficar no Real Madrid.
— Estou muito tranquilo (sobre o interesse saudita) porque tenho contrato (com o Real) até 2027 e espero que possamos renovar o quanto antes. Estou cumprindo meu sonho, com os melhores jogadores, o melhor treinador e o melhor presidente. Não poderia estar em um lugar melhor — declarou Vinícius.
O contrato de Vini com o Real Madrid vai até 2027, o que deixa o clube espanhol fragilizado. Faltando pouco tempo de vínculo, o time merengue pode se ver obrigado a acatar alguns pedidos do jogador para não perdê-lo de graça daqui dois anos.
Vinicius Junior ajudou o Real Madrid a conquistar dois títulos de Champions League e três conquistas nacionais. Ao todo, são 13 troféus garantidos na galeria do clube com o atacante de 24 anos no elenco.
Números de Vinicius Junior pelo Real Madrid

- 102 gols
- 76 assistências
- 300 jogos
- 13 títulos: 3 de Mundial de Clubes, 2 de Champions League, 2 de Supercopa da Uefa, 3 de Campeonato Espanhol, 1 de Copa do Rei e 3 de Supercopa da Espanha