Postura de Endrick fez Ancelotti mudar planos antes de pênalti decisivo do Real Madrid
Treinador Merengue muda estratégia de última hora, mas vê equipe se classificar para as quartas de final da competição europeia para enfrentar o Arsenal

Um fato curioso chamou a atenção dos apaixonados pelo futebol após a classificação do Real Madrid para as quartas de final da Champions League. Carlo Ancelotti revelou em entrevista posterior que o brasileiro Endrick cobraria o último pênalti, mas ao ver sua feição, mudou de ideia.
No lugar do atacante de 18 anos, o treinador italiano recorreu à experiência de Rüdiger, que converteu sua cobrança e colocou o time madrilenho nas quartas de final da principal competição de clubes do Velho Continente.
— No pênalti final tivemos uma dúvida, quem deveria ter cobrado o pênalti entre Rüdiger ou Endrick. Queríamos o Endrick, então vi o rosto dele e decidi que Rüdiger era a melhor opção (risos) — afirmou Ancelotti.
Endrick fala sobre classificação do Real Madrid na Champions League
Endrick concedeu entrevista à “ESPN” logo após a classificação do Real Madrid e falou sobre o sentimento de ter participado, mesmo que longe, de mais um momento histórico do clube Merengue na competição.
Apesar de não ter entrado em campo, o jovem admitiu estar feliz de estar no que considera “o melhor clube do mundo” e dividir espaço com grandes jogadores.
— Fico muito feliz. É uma emoção muito grande estar aqui no maior time do mundo, com os melhores. Sentir um pouco do jogo, observar os pênaltis. Só agradeço a Deus pelo que está acontecendo em minha vida. Agora é descansar e focar no próximo jogo — afirmou Endrick.

O brasileiro já disputou 27 jogos com a camisa do Real Madrid, sendo titular em somente quatro, marcando seis gols. A concorrência no setor ofensivo é um dos principais impeditivos para que Endrick tenha mais minutos de jogo na equipe Merengue.
Por isso, na semana passada, o jornal Bild publicou que o jovem pode ser emprestado ao futebol alemão, juntamente com Arda Guler, outra joia do time madrilenho. O RB Leipzig demonstrou interesse na contratação do brasileiro e o clube espanhol vê essa possibilidade com bons olhos, visando o desenvolvimento do atacante.
Real encara o Arsenal nas quartas de final da Champions League
O Arsenal será o adversário do Real Madrid nas quartas de final da Champions League. O primeiro jogo acontece em Londres, no dia oito de abril, enquanto a volta está programada para a semana seguinte, no dia 16 no Santiago Bernabéu.
Tanto a ida como a volta acontecem às 16h (horário de Brasília). As equipes se enfrentaram apenas duas vezes em toda a história e o retrospecto é positivo ao time londrino, que nunca perdeu para os espanhóis.
Os dois confrontos entre Real Madrid e Arsenal na história ocorreram na Champions League da temporada 2005/06. Na ocasião, o time de Henry, Campbell e Arséne Wenger levou a melhor em duelo válido nas oitavas de final. Na ida, os lingleses venceram na Espanha por 1 a 0 e seguraram um empate sem gols na volta, em Londres.