La Liga

Ancelotti é sincero sobre Endrick: ‘Não vai ser Rodrygo ou Vinicius’

O jovem brasileiro tem ganhado poucas oportunidades na equipe merengue

Técnico lendário do Real Madrid, Carlo Ancelotti foi sincero ao ser perguntado sobre Endrick em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (25).

— Pelas características dele, não vai ser Rodrygo ou Vinicius, ele tem características diferentes. Ele vai ser um grande atacante, não tenho dúvidas. Não há ‘caso Endrick' no momento — afirmou o treinador após ser questionado novamente sobre os poucos minutos do brasileiro em campo.

O brasileiro revelado pelo Palmeiras ainda não foi titular no Campeonato Espanhol. Esteve entre os 11 iniciais em uma oportunidade na Champions League, atuando 99 minutos, e em outras duas na Copa do Rei, contra Minera e Leganés.

Nesta quarta-feira (26), na semifinal da Copa do Rei diante do Real Sociedade, há chances de que Endrick comece o duelo como titular, já que Mbappé pode ser poupado após ter realizado um tratamento dentário.

Sua atuação de maior destaque com a camisa do Real Madrid foi numa partida em que começou no banco, contra o Celta de Vigo, na Copa do Rei. Ele marcou dois gols na goleada por 5 a 2 sobre a equipe do noroeste da Espanha.

Ainda assim, Endrick jogou poucos minutos nos últimos dois jogos e não saiu do banco em quatro das últimas sete partidas do Real Madrid.

De acordo com o jornal “Diario As”, da Espanha, o atacante brasileiro avaliará se permanecerá no Real Madrid ao final da temporada. Ele pensa em um empréstimo para garantir vaga na Seleção Brasileira, segundo o veículo.

Um dia após ver o filho atuar por apenas quatro minutos contra o Girona, a mãe de Endrick, Cintia Sousa, divulgou um vídeo em sua conta oficial no Instagram falando em “paciência”.

— Na vida nada é por acaso. Então, eu sempre falo: “Meu filho, espera com paciência no Senhor”. O negócio do ser humano é aguentar o processo, isso que é difícil. Aguentar o processo para chegar à vitória. Mas é aí que a gente executa mais a fé. Se Deus disse que teremos aflições mas temos que suportar com bom ânimo, a gente pode ter certeza que aquele momento vai passar e que vamos alcançar — disse a mãe de Endrick.

Chegada de Endrick ao Real Madrid

Endrick, atacante o Real Madrid. Foto: Imago
Endrick no banco de reservas do Real Madrid (Foto: Imago)

Endrick foi apresentado como reforço do Real Madrid em 27 de julho de 2024. Com a camisa 16, o atacante foi ovacionado por mais de 43 mil torcedores do time merengue presentes no Santiago Bernabéu.

Para contratar Endrick, o Real Madrid desembolsou R$ 400 milhões, o que fez a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chamar de “maior negociação do futebol brasileiro”.

Ao todo, Endrick fez 24 jogos com a camisa do Real Madrid, mas pouco mais de 400 minutos em campo no total, uma média de 18 minutos por partida. Ele possui cinco gols e uma assistência atuando pelo gigante espanhol.

O contrato do brasileiro de 18 anos dura até o final de junho de 2030.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo