Espanha

Hummels surpreende e está perto de acerto com clube espanhol após deixar o Borussia

Vice campeão da Champions no início do mês, alemão parece ter escolhido destino inusitado na Espanha

Vice-campeão da Champions League pelo Borussia Dortmund, Mats Hummels está próximo de fechar com o Mallorca da Espanha. 

Segundo informações do Mallorca Zaitung, veículo que faz parte do mesmo grupo editorial do Diario de Mallorca, o acerto de Hummels com o time espanhol é uma questão de tempo.

Timo Boll, agente do jogador alemão, afirmou que a contratação do zagueiro por parte dos espanhóis “é apenas uma questão de detalhes”.

Hummels surpreendeu a imprensa internacional após anunciar sua saída do Borussia Dortmund. O jogador afirmou que só renovaria o seu vínculo com o time alemão, caso o técnico Edin Terzić fosse demitido. 

O comandante pediu a rescisão de seu contrato e saiu do Signal Iduna Park na última quinta-feira (13), em seguida, foi o zagueiro que acabou optando por trocar de clube na próxima temporada.

Após alguns desentendimentos com o treinador, o clima em Dortmund ficou insustentável, e mesmo a boa campanha na Champions League não foi o suficiente para que Hummels permanecesse na Alemanha.

O que esperar de Hummels na Espanha?

Com 35 anos, Mats Hummels foi um dos destaques do Borussia Dortmund na última temporada. O zagueiro foi o pilar defensivo da equipe na disputa da Champions League.

Na semifinal contra o PSG, foi do defensor o gol da vitória por 1 a 0 em pleno Parque dos Príncipes em Paris, resultado este que colocou o time alemão na final contra o Real Madrid.

Apesar da idade, Hummels mostrou que ainda pode jogar em alto nível. O zagueiro era cotado a fazer parte da convocação da Alemanha para a disputa da Eurocopa, mas acabou fora da lista final de Julian Nagelsmann.

Campeão Mundial em 2014, o zagueiro está perto de aceitar um novo desafio em sua carreira, pouco tempo após sair do Borussia Dortmund.

Números de Hummels pelo Borussia Dortmund na temporada 2023/2024

  • 40 jogos
  • 4 gols
  • 1 assistência
  • Vice-campeão da Champions League 2023/2024
Hummels
Hummels se aproxima de acerto com o Mallorca. Foto: icon Sport

Zagueiro jogará fora da Alemanha pela primeira vez em sua carreira

Revelado no Bayern de Munique, Hummels jogou somente em dois times durante toda a sua trajetória profissional.

Além dos Bávaros, o defensor atuou somente pelo Borussia Dortmund. O jogador terminou sua primeira passagem pelo time de Munique em 2008.

Um ano mais tarde, o jogador assinou pelo time Aurinegro e por lá ficou até 2016, quando retornou ao Bayern de Munique.

Três temporadas depois, Hummels retornou ao Signal Iduna Park, clube que defendeu até a última temporada. Portanto, caso a negociação com o Mallorca se concretize, o jogador sairá da Alemanha pela primeira vez em sua carreira.

Pelo Borussia Dortmund, Hummels disputou 508 partidas, marcou 38 gols e contribuiu com 23 assistências. No clube Aurinegro, o defensor venceu por duas vezes a Bundesliga, duas vezes a Copa da Alemanha, e em três oportunidades a Supercopa Alemã.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo