Espanha

Herói do Real Madrid na Champions pode deixar clube rumo ao futebol árabe

Atacante de 34 anos marcou 18 gols na temporada passada e aguarda para definir o seu futuro

A novela da renovação do atacante Joselu com o Real Madrid, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (21). Após a diretoria Merengue garantir que vai exercer a compra dos direitos do jogador de 34 anos, o futebol árabe decidiu avançar com mais força levar o jogador.

O atacante chegou ao Real Madrid por empréstimo junto ao Espanyol em junho do ano passado. Em 49 jogos, marcou 18 gols, dois deles que acabaram sendo os mais importantes para a temporada vitoriosa do time de Madrid.

Herói improvável do Real Madrid, Joselu tem indefinição no seu futuro

Joselu foi um dos heróis mais improváveis do Real Madrid na conquista do 15º título da Champions League na temporada 2023-24.

O atacante chegou para ser o substituto de Karin Benzema, que deixou o clube rumo ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Mesmo assim, terminou a temporada celebrado pela torcida. E não é para menos.

Joselu entrou em campo restando 10 minutos para o fim do confronto contra o Bayern, no Santiago Bernabeu, válido pela segundo jogo da semifinal da Champions League, com os donos da casa perdendo por 1 x 0. Nos 10 minutos que tinha, fez história.

Aos 44′, marcou o gol que empatou a partida. Dois minutos depois, aos 46′, virou o jogo e levou o Real Madrid para a decisão da Champions League contra o Borussia Dortmund, vencida pelos madridistas.

‘Regra' do Real Madrid impede uma proposta mais robusta

A proposta feita pelo Real Madrid a Joselu foi de renovação por mais ano em seu contrato. Embora o técnico Carlo Ancelotti ficado satisfeito com a entrega do jogador durante a temporada, uma regra interna no Real Madrid impede que o clube faça uma proposta mais vantajosa para vencer de uma vez a concorrência com dos árabes.

Há alguns anos, o Real Madrid estabeleceu que para jogadores a partir de uma determinada idade – caso que Joselu se encaixa – as renovações de contrato são feitas temporada a temporada.

Real Madrid tem concorrência milionária por Joselu

Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador teria recebido uma oferta milionária da Liga Saudita para a próxima temporada.

A vontade do jogador, no entanto, é permanecer no Real Madrid, e a chegada de Kylian Mbappé pode pesar na decisão, apesar de estar confiante e se sentir importante para o elenco do Merengue.

O Real Madrid, por sua vez, não tem pressa na condução da renovação de contrato do jogador de 34 anos, e o time aguarda até o fim do mês de junho para finalizar o acordo. O mesmo acontece com o zagueiro Nacho Fernandes, de 34 anos.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo