Espanha

A estratégia do Barcelona para o retorno de Gavi após lesão no joelho

Meia voltou aos treinos com o elenco quase um ano após lesão no joelho direito

Nesta semana, os torcedores do Barcelona receberam uma ótima notícia com o retorno de Gavi aos treinamentos na Catalunha, nove meses após sofrer a pior lesão da sua carreira até então.

Em novembro de 2023, Gavi rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito na partida contra a Geórgia, pelas eliminatórias para a Eurocopa.

Quase um ano após a grave lesão, o meio-campista formado nas categorias de base do Barça está de volta, mas o técnico Hansi Flick vai precisar de calma para contar com o seu retorno aos jogos.

Barcelona adota cautela no retorno de Gavi aos gramados

Mesmo de volta aos treinos do Barça, Gavi deve levar mais algumas semanas para ser relacionado por Hansi Flick. Foto: Icon Sport
Mesmo de volta aos treinos do Barça, Gavi deve levar mais algumas semanas para ser relacionado por Hansi Flick. Foto: Icon Sport

Com a lesão de Marc Bernal contra o Rayo Vallecano, o número de meio-campistas à disposição de Hansi Flick diminuiu ainda mais, o que é um problema para a gestão do elenco.

Neste cenário, não seria difícil imaginar um retorno imediato de Gavi ao meio-campo catalão, visto que há poucas opções disponíveis para o setor.

Porém, segundo apurou o portal Mundo Deportivo, o Barcelona não tem planos de relacionar Gavi em nenhum jogo antes da próxima Data Fifa, na segunda semana de outubro.

O plano do clube é um retorno gradual e com muita cautela, considerando que o meio-campista ficou fora de ação por quase uma temporada inteira.

A Espanha de Luis De La Fuente tem compromissos nos dias 12 e 15 do próximo mês, em jogos válidos pela 3ª e 4ª rodada da UEFA Nations League 24/25. As partidas são contra Dinamarca e Sérvia.

De Jong é outro que está próximo da volta

Com um dos maiores salários do Barcelona, De Jong é outro problema da diretoria catalã. Foto: Icon Sport
Com um dos maiores salários do Barcelona, De Jong é outro problema da diretoria catalã. Foto: Icon Sport

Frenkie de Jong ainda não tem uma data de retorno definida ao Barcelona. O jogador está fora dos gramados desde que sofreu uma entorse no tornozelo em abril de 2024, durante um clássico contra o Real Madrid.

A lesão no tornozelo, que inicialmente parecia simples, evoluiu para um problema mais sério, gerando diversas tentativas de reabilitação sem sucesso.

De Jong chegou a ser convocado pela seleção holandesa para a Eurocopa de 2024, mas não se recuperou a tempo e retornou ao Barcelona para continuar seu tratamento.

O clube recomendou uma cirurgia para resolver o problema, mas o jogador optou por uma abordagem mais conservadora, evitando o procedimento por medo de que não garantisse sucesso total.

Foto de Lucas Gervazio

Lucas GervazioRedator de esportes

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, contribuiu para os portais Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo