Treinador resgata trio no Barcelona e transforma problema em solução
Técnico alemão impediu a negociação de três jogadores na última janela de transferências
Além da dificuldade em contratar jogadores por conta de sua situação financeira, o Barcelona enfrentou outro problema sério para montar um elenco competitivo.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
As lesões de alguns atletas, como De Jong, Christensen, Ronald Araujo e Gavi, aumentaram as preocupações sobre como o Barça montaria sua equipe.
Quando chegou ao Barcelona, Flick elaborou uma lista de reforços ao lado do diretor esportivo Deco. No entanto, as dificuldades financeiras e os problemas com o departamento médico mudaram o planejamento inicial.
Segundo informações do jornal Marca, a solução encontrada por pelo técnico alemão foi impedir que jogadores cotados a sair na última janela de transferências, deixassem efetivamente a Catalunha em busca de novos clubes.
Casos de Eric García, Iñigo Martínez, e Ansu Fati, reintegrados ao elenco principal em posições carentes na equipe.
Mesmo com o clube precisando de dinheiro para melhorar suas finanças, permitir a saída de destes atletas poderia comprometer ainda mais a qualidade do elenco.
Em dificuldades financeiras, o Barcelona recebeu uma proposta milionária da Arábia para vender um zagueiro reserva e veterano no último dia da janela
Claro que aceitaram, certo?
Errado… ❌🤔
trivela.com.br/espanha/barc…
— Trivela (@trivela.com.br) Sep 8, 2024 at 22:04
Lesões de titulares impediram saída de dupla
Ronald Araujo e Christensen permanecem no departamento médico, e como o Barça não teria como gastar mais para repôr jogadores no setor, optou por reintegrar García e Martínez ao elenco.
Eric esteve emprestado ao Girona na última temporada e foi bem durante a campanha histórica que culminou na classificação inédita à Champions League.
O técnico Michel fez um apelo à diretoria de sua equipe para tentar a contratação em definitivo do jogador. No entanto, o Barcelona barrou o negócio.
Nos últimos momentos da janela de transferências, o Porto também fez uma proposta para tentar contratar o defensor, mas sem sucesso.
A versatilidade do jogador para atuar como volante foi outro fator importante considerado pela comissão técnica do Barcelona em não permitir sua saída.
Já Iñigo Martínez recebeu uma oferta de salário de 5 milhões de euros mensais do futebol árabe. Contudo, Flick e Deco também rejeitaram a proposta.
Eric García, campeão olímpico pela seleção da Espanha, entrou em três dos quatro jogos do Barcelona na La Liga. Martínez foi titular nas quatro rodadas disputadas até o momento, ao lado de Pau Cubarsí.
Ausência na ponta esquerda fez Fati permanecer no Barcelona
Ansu Fati sofreu com um problema na sola de seu pé direito. Mesmo lesionado, alguns clubes do futebol europeu gostariam de contratar o atacante.
Alguns times da Premier League, além de Porto e Benfica em Portugal, chegaram a apresentar propostas pelo jogador. Porém, Hansi Flick não tinha outro reserva para o lado esquerdo de seu ataque.
O primeiro contato do técnico alemão com o jogador foi positivo. Fati tem apenas 21 anos, e o comandante acredita que o jovem tem muito potencial para se desenvolver no Barcelona e também impediu sua transferência.
Com quatro vitórias em quatro jogos na La Liga, o Barcelona é o único time com 100% de aproveitamento na competição.
O clube Blaugrana lidera de modo isolado o campeonato, e neste final de semana terá pela frente o Girona, fora de casa. A partida acontece no domingo (15), às 11h15 (horário de Brasília).