Espanha

Neymar foi negado pelo Barcelona pela segunda vez

Após se oferecer para voltar ao Barcelona, Neymar teve seu pedido recusado por Hansi Flick; entenda o porquê

Mais uma vez, Neymar se ofereceu para voltar ao Barcelona — apesar de ter contrato com o Al Hilal. E assim como aconteceu quando Xavi Hernández era o técnico, Hansi Flick recusou o pedido do craque brasileiro. As informações são do canal espanhol “Jijantes”, que pertence ao renomado jornalista catalão Gerard Romero.

Segundo as informações do veículo, repercutidas ainda pelo maior diário esportivo catalão “Mundo Deportivo”, o camisa 10 percebeu a movimentação do Barça no mercado à procura de um ponta-esquerda. Com uma história vencedora no clube, o brasileiro se colocou à disposição para voltar à Catalunha.

O problema é que o técnico alemão não viu com bons olhos a chegada do atacante brasileiro para 2024/25. Flick, que assumiu o Barcelona nesta temporada, vetou qualquer tipo de negociação antes mesmo das conversas começarem.

Neymar ainda se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também do menisco do joelho esquerdo, sofrida em outubro de 2023, quando estava a serviço da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Desde então, o brasileiro não retornou aos gramados.

A expectativa é que o astro volte a jogar na Arábia Saudita em setembro. O Barcelona, por sua vez, apesar das enormes limitações financeiras, busca anunciar um atacante de lado de campo até o fim desta semana, quando a janela de transferências europeia fecha.

Xavi também já disse não a Neymar no Barcelona

Essa não é a primeira vez que Neymar tenta retornar ao Barcelona desde que foi para o PSG, em 2017. Na última temporada, Xavi também disse não ao atacante brasileiro enquanto estava à frente da equipe.

Em meados do ano passado, os rumores de uma possível volta ganharam força. À época, o brasileiro já não queria seguir em Paris na temporada 2023/24.

O treinador espanhol levantou dúvidas sobre a contratação devido ao histórico recente de lesões do atacante, além dos altos valores envolvidos para uma transferência em definitivo ou até mesmo um empréstimo, já que seu salário na França era inviável para a realidade financeira conturbada do Barcelona.

Poucos dias depois, Neymar assinou com o Al Hilal. Os sauditas pagaram 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época) para tirar o astro da Seleção do Paris Saint-Germain.

Até o momento, Neymar tem 5 jogos, dois gols e uma assistência pelo Al-Hilal.

O camisa 10 assinou contrato até o final de 2024/25. Por dois anos de vínculo, o Al Hilal se comprometeu a pagar 320 milhões de euros (em torno de R$ 1,9 bilhão) ao atacante brasileiro, incluindo salários, luvas e acordos comerciais.

Afinal, Flick vai ganhar um ponta-esquerda?

Como Neymar é carta fora do baralho no Barcelona, a pergunta que fica é: Flick vai ganhar um ponta-esquerda? Até o momento, os Culés não tiveram sucesso em suas tentativas.

O principal alvo das últimas semanas foi Nico Williams, que brilhou na Eurocopa 2024 e foi campeão com a Espanha. Entretanto, o desejo do atacante em continuar no Athletic Bilbao — onde está desde as categorias de base — pesou na decisão do jogador de 22 anos.

Sem Nico, o Barcelona também demonstrou interesse na contratação do português Rafael Leão, que também disputou a última Eurocopa. Porém, oMilan exige um valor acima do orçamento do Barça para liberar o atacante português.

Foto: (Imago) - Federico Chiesa, da Juventus
Foto: (Imago) – Fora dos planos da Juventus, Federico Chiesa está na mira do Barcelona

Por fim, o Barcelona foca seus esforços em Federico Chiesa, que não está nos planos de Thiago Motta na Juventus. As tratativas com o italiano estão avançadas, mas o negócio é considerado difícil. Resta saber se os Blaugranas terã um final feliz nas negociações.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo