Chiesa no Barcelona: por que contratação é mais difícil do que parece
Fora dos planos de Thiago Motta na Juventus, atacante segue sem o futuro definido para a temporada 2024/2025
O futuro de Federico Chiesa ainda é incerto. Sem espaço no elenco de Thiago Motta, o ponta italiano sinalizou que deseja se juntar a Hansi Flick no Barcelona.
O técnico também já deu indícios de que gostaria de contar com o jogador no seu elenco. Mas há alguns fatores que podem impedir a transferência do italiano para o time catalão.
Saúde financeira do Barcelona é sempre uma questão
O primeiro grande problema para a contratação de Federico Chiesa é a situação financeira do Barcelona nesta atual temporada.
Lutando para regularizar o seu balanço financeiro junto à La Liga, o Barça sabe que outra grande compra nesta janela, como foi com Dani Olmo, só tornaria os desafios legais do clube ainda mais complexos.
Após ter pedido 15 milhões de euros (R$100 milhões) por Chiesa, a Juve decidiu abaixar o valor e aceitou negociá-lo por até 10 milhões de euros (R$60 milhões), segundo o As.
🔵🔴🇮🇹 Federico Chiesa's agent has informed Barça of player's willingness to join the club. Chiesa, open to the move and keen on Barcelona project.
Deal depends on Barça decision as they're considering several options while Juventus are still waiting for an official bid. pic.twitter.com/jXJmVflVlG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 26, 2024
No entanto, o valor de mercado segue alto, e os diretores Barça, que sequer registraram a maior contratação desta janela, sabem que não podem cometer novas loucuras financeiras.
O segundo problema é o prazo. Afinal, a janela de transferências da Espanha fecha nesta sexta-feira (30), e resta pouco tempo para costurar um acordo com a equipe de Turim.
A vontade de negócio dos dois clubes pode até ser um facilitador, mas questões detalhes contratuais são sempre um obstáculo para a concretização de grandes acordos.
Hansi Flick quer novo atacante, e Chiesa pode ser solução “menos salgada” para os cofres do Barcelona
Os próximos dias serão decisivos para qualquer negócio envolvendo Chiesa e Barcelona. Por mais que pareça difícil, há, sim, a possibilidade de que ele aconteça.
Hansi Flick já pressiona a diretoria que busca um novo ponta, e sem Nico Williams, os catalães podem investir as suas cartas no italiano de 26 anos.
Embora uma nova contratação em meio a sérios problemas financeiros possa parecer um devaneio administrativo na Catalunha, a diretoria do Barça é capaz de surpreender.