Opção de Thiago Motta deixa Barcelona mais próximo de reforço
Chiesa, da Juventus, vira uma opção viável no mercado enxuto do time espanhol
Chiesa fez de tudo para convencer a diretoria da Juventus de que poderia permanecer na equipe, mas está fora dos planos de Thiago Motta.
A Velha Senhora preencheu a vaga do italiano com a contratação de uma jovem promessa, e agora parece ter conseguido encaminhar sua venda para o Barcelona.
Segundo informações da SkySports, há otimismo com a chegada do atacante da Juventus ao Blaugrana e todos os envolvidos estão confiantes em conseguir fechar o acordo. O destino agradou o jogador, que gostaria de se relançar no novo Barça comandado por Hansi Flick.
Chiesa se tornou alvo da equipe espanhola após a tentativa frustrada de trazer Nico Williams, do Bilbao, e Rafael Leão, do Milan.
Barcelona definiu limite de gasto
Sofrendo com problemas financeiros há bastante tempo, o Barcelona só contratou dois jogadores até o momento, e nem sequer conseguiu os inscrever na La Liga por conta do fair play financeiro – o clube precisa ainda vender alguns atletas para adequar as suas contas.
A intenção do Barça é não pagar mais de 15 milhões de euros por um jogador que estará livre em um ano. Dentre as opções no mercado, esta pode ser a contratação viável financeiramente a ala esquerda.
Chiesa fatura perto de cinco milhões líquidos na Juventus, gostaria de vestir a camisa do Barça, apesar do interesse que outras equipes, como o Inter de Milão, têm demonstrado.
Passagem de Chiesa pela Juventus
Desde a infância nas categorias de base da Fiorentina, fez sua estreia no profissional aos 18 anos. Com a camisa da Viola, fez 153 jogos, 35 gols e 19 assistências. Chamando a atenção pela sua habilidade, o italiano foi negociado em definitivo com a Juventus em outubro de 2020.
Dois anos depois, a carreira do italiano estagnou após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior, que o deixou fora de ação por 11 meses.
Ele retornou para a segunda metade da temporada 2022-23 e fez 37 jogos pela Juventus na temporada passada, com 10 gols marcados e vaga na seleção italiana para a Euro 2024.
Na última segunda-feira, 20, Thiago Motta deixou claro em coletiva que não incluiria o jogador nos seus planos.
Nossa posição em relação a Federico Chiesa não mudou. Ele não faz parte dos nossos planos. Falamos com ele, para lhe mostrar o respeito que temos por ele e por todos. Transparência, clareza, é assim que comunico com os meus jogadores.
Próximos jogos do Barcelona
Barcelona x Athletic Bilbao: 24/8, 14h (de Brasília) – LaLiga
Rayo Vallecano x Barcelona: 27/8, 16h30 (de Brasília) – LaLiga
Barcelona x Valladoli: 31/8, 12h (de Brasília) – LaLiga