Juventus fecha com promessa portuguesa de R$ 180 milhões para o lugar de Chiesa
Francisco Conceição deve trocar o Porto pelo time italiano
A Juventus não faz uma janela tão movimentada, no entanto, trouxe uma das jovens promessas de Portugal da última Eurocopa para compor seu elenco.
Segundo informações do jornal português A Bola, a Vecchia Signora acertou o empréstimo com obrigação de compra do atacante português Francisco Conceição. Conforme o portal, a equipe italiana terá de pagar 30 milhões de euros (R$ 179,7 milhões) ao Porto.
O jovem de apenas 21 anos não será utilizado após a chegada do técnico Vítor Bruno. Sendo assim, o melhor para todos era permitir a saída do jogador do Estádio do Dragão.
Francisco é filho de Sérgio Conceição, treinador do Porto até o fim da última temporada. Ele acabou demitido depois de sete anos de trabalho.
A saída do comandante foi extremamente conturbada. Conceição tinha contrato com o clube até 2028, mas se sentiu traído por um integrante de sua comissão técnica.
Além disso, a eleição de André Villas-Boas para presidente do Porto não foi bem aceito pelo treinador, já que os dois não se dão bem de acordo com informações da imprensa portuguesa.
Portanto, a saída para Francisco Conceição era encontrar um novo clube. Enquanto isso, a Juventus planeja se desfazer de Federico Chiesa nesta janela de transferências, e pode ter no jovem português um substituto ideal para o atacante italiano.
Conceição tentará revigorar carreira na Itália
Francisco Conceição disputou 43 jogos pelo Porto na última temporada, marcou oito gols e contribuiu com oito assistências.
Na última Eurocopa, o jovem ponta participou de quatro jogos, e marcou um gol. O bom desempenho no cenário internacional chamou a atenção da Juventus, que apresentou a proposta ao jogador.
O interesse dos Bianconeros animou Conceição, que não pensou duas vezes antes de aceitar o desafio de jogar na Itália.
Ao lado de Thiago Motta, o jovem ponta acredita que terá mais espaço para progredir na carreira e evoluir como jogador. A formalização do acordo entre Porto e Juventus deve acontecer em breve.
Chiesa quer ficar na Juventus e mostrar seu valor para Thiago Motta
Enquanto Francisco Conceição espera renovar sua carreira jogando na Itália, Chiesa faz o possível para que a diretoria da Juventus desista da ideia de vendê-lo.
O atacante italiano não faz parte dos planos do técnico Thiago Motta, e despertou o interesse do Liverpool, que segue sem contratar nessa janela.
Segundo informações do jornalista Giovanni Albanese, Chiesa decidiu que quer permanecer na Itália, e demonstrar que tem muito a entregar em Turim.
O plano do jogador italiano é ir bem nos primeiros jogos da Serie A para mostrar o seu potencial, e provar que a diretoria está sendo precipitada. O atacante acredita que desta forma se manterá como titular da Juventus,
Na última temporada, Chiesa marcou dez gols e contribuiu com três assistências em 37 jogos, sendo um dos principais artilheiros do time.