Por que Barcelona pode não ter Nico Williams mesmo que pague multa de R$ 350 milhões?
Athletic Bilbao ameaça processar o Barcelona por negócio com Nico Williams; La Liga seria a mediadora
Especulado no Barcelona durante toda a janela do verão europeu, o atacante Nico Williams segue no Athletic Bilbao, mas ainda não tem a garantia de que vai continuar no país basco para a temporada.
Mesmo que os dirigentes catalães manifestem o desejo de contratar a jovem revelação do futebol espanhol, falta dinheiro em caixa para garantir que Williams seja reforço de Hansi Flick nas próximas semanas.
Acompanhado de perto toda a situação, os dirigentes bascos indicaram que, caso o Barça pague a multa rescisória do atacante, o negócio irá para a justiça.
Bilbao ameaça processar o Barcelona por Nico Williams
Segundo informa o El Correo nesta terça-feira (20), os dirigentes do Athletic Bilbao estão preparados para processarem o Barcelona caso o clube catalão pague a multa rescisória de Nico Williams.
O portal que cobre os clubes do país basco revelou que, no começo desta semana, Jon Uriarte, presidente do Athletic, teve uma reunião com Javier Tebas, presidente de La Liga, para explicar a situação.
Em uma das cláusulas de La Liga, há uma suposta irregularidade por parte dos catalães caso eles comprem Nico Williams com o pagamento da multa rescisória, estimada em 58 milhões de euros (R$ 348 milhões, segundo a atuação atual).
Nas alegações do Athletic Bilbao, o Barcelona não tem capacidade financeira para realizar a contração do atacante de 22 anos. Neste caso, o clube basco poderia cancelar a operação envolvendo Nico Williams, que seria considerada fora dos limites financeiros do clube da Catalunha.
Em um cenário no qual o Bilbao processe o Barcelona, La Liga seria a mediadora da questão, e poderia tomar a decisão final de validar ou não o negócio.
Com Nico Williams longe, Barcelona monitora um novo atacante
Ciente de que um negócio por Nico Williams está cada vez mais distante, os dirigentes do Barcelona seguem em busca de novas possibilidades nesta janela de transferências.
Nomes como Luis Diaz e Kingsley Coman estão no radar, mas são considerados difíceis pelo clube, em virtude dos seus altos valores de mercado.
Recentemente, Federico Chiesa, atacante da Juventus, foi ventilado no Camp Nou – mas até o momento, não há uma oferta pelo jogador italiano.
Enquanto tenta definir a saída de Vitor Roque nesta janela, o clube espanhol corre contra o tempo na final da janela para buscar mais uma opção de ataque para Hansi Flick.