‘O grande esquecido’: imprensa espanhola repercute ausência de Endrick no Real Madrid
Reserva na Supercopa da Uefa, atacante brasileiro não foi acionado por Carlo Ancelotti em Varsóvia
Abrindo a temporada europeia, o Real Madrid venceu e Atalanta, da Itália, por 2 a 0, e garantiu o seu primeiro troféu com Endrick e Mbappé no elenco merengue.
O brasileiro, que sequer entrou em campo na partida em Varsóvia, celebrou ao lado dos novos companheiros o começo de uma jornada que promete ser especial.
Por suas atuações de destaque na Seleção Brasileira, Endrick é um nome que sempre desperta grandes expectativas. Após o primeiro troféu merengue da temporada, ele foi destacado pela imprensa local como o ‘grande esquecido' da noite.
Imprensa repercute ausência de Endrick na final da Supercopa da Uefa
Reserva no time de Ancelotti, o camisa 16 não foi acionado durante a partida e virou pauta entre jornalistas espanhóis por sua ausência.
No portal Sport, o jornalista Xavi Espinosa destaca em seu texto, cujo título é “Endrick, o grande esquecido de Ancelotti”, que é preciso ter paciência para que as oportunidades comecem a surgir na equipe merengue:
“O Real Madrid está ciente de que tem em suas mãos um jogador de mídia com um futuro promissor. (…) O brasileiro, que chegou neste verão como uma “estrela”, ainda não conseguiu se adaptar nos primeiros jogos da pré-temporada.”
Endrick ganha ‘apelido' de Bellingham no Real Madrid
Adaptando-se ao ambiente merengue, o brasileiro não passou despercebido após as entrevistas recentes e, pelo visto, já tem um apelido entre os jogadores do clube.
Mesmo sem entrar em campo na decisão da Supercopa da Uefa contra a Atalanta, Endrick já comprovou que o clima com os novos colegas do Real Madrid é muito bom.
Após a primeira conquista com a camisa merengue, o brasileiro de 18 anos compartilhou fotos do seu primeiro troféu da Uefa nas redes sociais, e os jogadores do Real não perdoaram.
Nos comentários, o meio-campista Jude Bellingham decidiu brincar com o brasileiro e comentou: ‘Vamos Bobby!‘.
Como surgiu a brincadeira com Endrick sobre Bobby Charlton?
Em seu primeiro jogo pela seleção brasileira, Endrick fez o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra, por 1 a 0, no Wembley Stadium, em Londres, nos minutos finais.
Ao final daquela partida, o então atacante do Palmeiras afirmou que era fã de Bobby Charlton, considerado um dos maiores atacantes ingleses de todos os tempos, que viveu seu auge no futebol durante os anos 1960.
“Sou um fã do Bobby Charlton. É um cara que jogou bastante aqui nesse estádio (Wembley). Poder jogar e marcar num estádio onde ele fez muitos gols é muito importante para mim.”
Em entrevista recente ao canal Delantero09, o agora jogador do Real Madrid revelou quem são os seus cinco atacantes favoritos de todos os tempos: Cristiano Ronaldo, Vini Jr., Puskás, Bellingham e Bobby Charlton.
Nas redes sociais, torcedores questionaram as falas recentes de Endrick ao considerar sempre atletas fora do ‘senso comum' para um garoto de 17 anos idolatrar.